Cybernétikos em campeonato nos EUA

Por

O grupo de hip hop participou de competição internacional de dança em Las Vegas

O grupo de hip hop Cybernétikos Soul Street’s participou do World Hip Hop Dance Championship, um campeonato internacional de dança. A competição aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 12 de agosto, e contou com a participação do grupo pela quarta vez.
O campeonato foi criado no ano de 2002 pela empresa Hip Hop International. Esse ano, foram cerca de 68 grupos de dança, representando 44 países diferentes. Entre esses grupos, 12 são brasileiros. A competição desse ano foi dividida em quatro categorias de acordo com a idade dos integrantes dos grupos de dança. Os grupos do Canadá ganharam em três categorias e a Nova Zelândia foi vencedora em uma delas. O Cybernétikos competiu apenas na categoria “adultos” (acima de 18 anos).
O Cybernétikos Soul Street’s teve início na década de 1990 e desde essa época vem conquistando espaço no cenário do hip hop brasileiro. Já venceram competições no próprio Jardim São Remo e na Zona Oeste da cidade de São Paulo, além de terem competido em programas de dança na televisão. Entre os programas que participaram, estão o Qual é o seu Talento, no SBT, o Brothers, na RedeTV! e o Concurso de Dança de Rua do programa da Xuxa, na Globo.
Mas a importância da participação em campeonatos internacionais é justamente ampliar os contatos com outras nações além do Brasil. Everson Magnavita, integrante do Cybernétikos e coreógrafo, afirma: “[Participar do] Mundial é ir trocar informação, é um estudo”.
Everson também falou que a importância de representar o Brasil em um campeonato internacional vai muito além de levar uma medalha para casa: “Representar o Brasil não é só dançar e ganhar. É mostrar que ele [o país] é capaz lá fora. Isso que é interessante, não é ganhar. A gente pode não ganhar, mas já conquistou o reconhecimento dos outros países”.

Today You Dance

O Cybernétikos está promovendo um evento chamado Today You Dance. Já estão confirmados 17 grupos de hip hop que irão se apresentar. O evento terá aulas de dança, que ocorrerão das 13h às 17h30, com três professores.

Local:
Continental Parque Clube
R. Dr. Augusto Meirelles dos Reis Netto, 18.
28/09, das 13h às 21h

Entrada: R$ 20,00

Nina Turin

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.