Catumbi segue adiante na Copa Kaiser

Por

Disputado no início, jogo termina em clima amistoso com a classificação dos dois times

No começo, valia a classificação. No final, era só diversão. Catumbi FC e Vila Izabel entraram em campo no domingo, 9 de junho, em busca de uma vaga para a terceira etapa da Copa Kaiser, e ambos alcançaram seu objetivo com o empate por 0x0 no campo da Arena Kaiser, na Barra Funda. Com 5 pontos, os dois times dividiram a liderança do grupo nove da Zona Oeste e garantiram as duas vagas para a próxima fase da competição.
O Catumbi foi o dono do primeiro tempo. Veloz, o time da São Remo trocava passes com perfeição no meio de campo e chegava fácil ao ataque pelas laterais, principalmente com Edvaldo, camisa 11. As melhores chances surgiram em uma roubada de bola de Mácio Toledo, que terminou em um chute para fora, e em um rebote do atacante Iran, que acabou parando em Hebert, o goleiro adversário.

No segundo tempo, o jogo mudou. As substituições surtiram efeito para a equipe de Vila Izabel, que voltou com tudo e deu muitos sustos no time são remano. No maior deles, uma jogada de lateral sobrou para o atacante adversário no meio da área, e ele chutou com força; a bola passou pelo goleiro Vanderlei e só não entrou porque José, camisa 14, tirou em cima da linha. No rebote, a bola explodiu na trave são remana e foi para fora. O arqueiro do Catumbi ainda teve que crescer no jogo para salvar o time pelo menos três vezes.

A partida só se acalmou no final, quando os dois técnicos souberam que o Savime, da Vila Jaraguá, que precisava vencer seu jogo para avançar na Copa Kaiser, havia empatado. Com isso, tanto o Vila Izabel quanto o Catumbi já estavam classificados e, a fim de evitar lesões, diminuíram o ritmo de jogo. O juiz apitou o fim da segunda etapa e os adversários se abraçaram, comemorando juntos a classificação para a terceira fase.

Por Gabriela Romão

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.