Organizador valoriza cultura de paz

Por
Para Edson Tadeu, Jogos provam capacidade de realização na SR

Enquanto os atletas se esforçavam dentro de campo em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da etapa regional dos Jogos da Cidade, Edson Tadeu da Silva também não podia ficar parado. Edson é o responsável da Subprefeitura do Butantã pela realização das partidas dos Jogos da Cidade, maior torneio amador do país. Além do campo do Jardim São Remo, ele acompanha partidas por toda a região. “Nós temos jogos aqui, no Parque Raposo, no campo do Vertentes, na quadra do Daniel, na quadra do Sólon Borges e começa no CEU, semana que vem”, numera, carregando no rosto o motivo de ser conhecido como Edson Sorriso.

No Butantã, apenas para a disputa da fase regional, o número de equipes inscritas para a disputa do futebol de campo chegou a 57. Na cidade inteira, o número de times registrados para esportes como handebol e basquete, nas modalidades masculina e feminina está em torno de 500. “Os Jogos da Cidades são o maior do país porque abrangem várias modalidades. Além disso, para o futebol de campo, a referência é boa, porque a final é no Pacaembu. Então o pessoal almeja chegar lá”, relembra. Para alcançar esse objetivo, times como o Vila Nova, da São Remo, precisam vencer a fase regional, que termina no dia 18 de agosto, conseguindo, assim, a vaga para a fase municipal.

Já na 11ª edição, o sucesso, segundo ele, é a demonstração da viabilidade de realizar um torneio capaz de abranger toda a cidade de São Paulo. Para 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, a Prefeitura de São Paulo espera fazer a maior edição dos Jogos. “A ideia do campeonato público estar na várzea é mostrar que, sem um custo alto pra eles, é possível ter um campeonato volumoso, valorizando a cultura de paz entre os participantes”, conclui.

Por Dimitrius Pulvirenti

Tags: , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.