Vagas definidas nos Jogos da Cidade

Por
Vumo Caxingui classifica-se nas penalides; Muvuca decide confronto no primeiro tempo

Nesse último sábado, 18, a São Remo recebeu outras duas partidas válidas pelos Jogos da Cidade. Disputados em ida e volta, os duelos decidiram quais times se classificariam para as oitavas-de-final da fase regional. O vencedor dessa etapa participará da fase municipal com os campeões das outras regiões de São Paulo.

O primeiro jogo, entre Vumo Caxingui e Cisne Negro FC, foi disputado; a bola se dividia entre as duas áreas, com lances polêmicos e uma arbitragem que gerou discussão. O time do Caxingui saiu na frente com dois gols, ambos de Ediney, sendo um deles olímpico, e seguiu pressionando mesmo após a expulsão de dois de seus jogadores. Contudo, no segundo tempo, Fábio Luiz, do Cisne Negro, emplacou dois gols num intervalo de três minutos, para desespero da equipe do Vumo. O jogo seguiu fervendo, porém não saiu do empate e se encaminhou para os pênaltis. A reação, entretanto, parou por aí. Nas penalidades, o Vumo Caxingui levou a melhor com uma defesa de Fausto na terceira cobrança e agora segue para as oitavas-de-final da competição.

O segundo jogo ocorreu entre o CDHU É Assim e Muvuca FC e logo se teve a impressão de que seria tão disputado quanto o primeiro. Já no ínicio, o time do CDHU fez pressão e acertou um chute no travessão do adversário. Entretanto, o Muvuca respondeu à altura e partiu pra cima, dominando a posse de bola e minando as chances do CDHU. A partir daí, a equipe tomou conta da partida e não encontrou muita resistência para marcar dois gols, um de Roberto Johny e outro de Wesley, ambos na primeira etapa. Após o intervalo, os dois times voltaram com tudo; a equipe muvucana perdeu o domínio da partida e começou a sofrer muita pressão do CDHU. Mesmo assim, a defesa foi eficiente e afastou todas as jogadas de perigo, garantindo a vitória e a classificação do Muvuca, que agora segue nos Jogos da Cidade visando à grande final no Estádio do Pacaembu.

Além do Vumo Caxingui e do Muvuca, o Vem Que Tem FC também assegurou vaga e deixou o Flamengo da Vila Dalva para trás. Das equipes da São Remo, segue na competição o time do Vila Nova, que já tinha conseguido a vaga devido à eliminação do Barcelona do Parque Fernanda.

Por Arthur Aleixo

Tags: ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.