Jogos da Cidade agitam esporte amador

Por

A competição, que ocorrerá em todo o município, contará com dois times são remanos

por João Carlos Saran

Os Jogos da Cidade de São Paulo são “a maior competição esportiva amadora do país e uma das maiores do mundo”, segundo o site da organização do evento. Neste ano, estão inscritos mais de 30 mil atletas, que farão parte de quatro mil equipes nas modalidades futsal, futebol de campo, handebol, basquetebol e voleibol. Há locais de jogos espalhados por todo o município, inclusive o Campo da São Remo, na Rua Aquianés.
A competição ocorre em duas fases. A primeira, regional, vai de maio a agosto e classificará as equipes para a fase municipal, que se inicia em setembro e termina no dia 12 de dezembro.
Além dos cinco esportes coletivos, os Jogos da Cidade também realizarão alguns “Festivais”, que contemplarão as seguintes atividades: Bocha, Gateball, Xadrez, Capoeira e Vôlei de Areia.

Na São Remo

Embora tenha grande alcance e relevância, a penetração do evento na comunidade é pequena. Uma rápida pesquisa pelas ruas mostrou que muitos moradores não conhecem os Jogos da Cidade ou não sabem sobre a participação de equipes da comunidade.
Há dois times da São Remo inscritos na modalidade futebol de campo: o Juventos e o Vila Nova, que inicialmente disputarão a fase eliminatória com outras equipes do Butantã. No dia 17 de abril, o congresso técnico da competição sorteou os grupos (veja o box).

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.