Escolinha São Remo disputa torneios

Por

Na Copa Rio Pequeno, derrota na estreia; pela Copa da Amizade, empate leva à liderança

escolinha

Raça marcou disputas de bola

Os jovens da escola de futebol da São Remo disputaram, no sábado, 6 de abril, dois campeonatos. Os garotos com 10 e 11 anos foram até o Corinthians do Rio Pequeno enfrentá-los pela Copa Rio Pequeno, mas saíram derrotados. Por sua vez, os jogadores com 12 e 13 anos disputaram a Copa da Amizade na Portuguesinha e arrancaram um empate em partida contra o Molecage.

Nervosismo e gol no final

Na estreia pela Copa Rio Pequeno, as crianças enfrentaram não só o Corinthians, mas também o próprio nervosismo. O Alvinegro, jogando em seu campo, trocava bem os passes, mas esbarrava na boa partida do zagueiro Henrique ou nas defesas do goleiro Camarão, que seguraram o empate durante todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, mais à vontade, os times partiram para o ataque e boas chances foram criadas. O placar, contudo, só foi aberto quando Johny, o centroavante da equipe corintiana, recebeu bola espirrada de um escanteio e definiu a partida já nos acréscimos, sem dar tempo de reação para a jovem equipe são remana.

Técnica supera altura

O segundo jogo, na Portuguesinha, era entre jogadores nascidos em 2000 ou 2001, contra o atual campeão da categoria, o Molecage, que começou na frente com gol aos 16 minutos, levando a vantagem para o segundo tempo. Porém, os são remanos não se intimidaram nem com a fama e nem com a diferença de altura do principal jogador adversário, Nicolas.
No segundo tempo, apareceu a estrela de Lucas Esteves. No contra-ataque, o camisa 10 recebeu a bola na área e tocou na saída do goleiro com qualidade, definindo o empate que levou o time à liderança. O técnico Mariano comemorou: “Pegamos o campeão e fizemos um grande jogo. Considero o empate como uma vitória.”

Por Dimitrius Pulvirenti

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.