Catumbi vai à segunda fase da Femsa

Por

Com uma vitória na última rodada, a equipe são remana ficou em primeiro lugar do grupo

por Renata Hirota

O Catumbi venceu o São Marcos de Pirituba por 2×0, no dia 18, classificando-se para a próxima etapa da Copa Femsa (antiga Kaiser). O jogo foi no campo do CDC Liderança, e o resultado favorável ao time da São Remo desclassificou o São Marcos, que precisava ganhar com uma diferença de três gols para passar à fase seguinte, cuja data ainda não foi divulgada.
Embora tenha sido campeão da Zona Oeste no ano passado, o Catumbi disputa a série A pela primeira vez, e tem feito uma boa temporada, como mostram os resultados: empatou com o EE Comercial no primeiro jogo (1×1) no dia 14 de março e venceu o SC D’Avila (2×1) no dia 28 de março.

O jogo

Precisando apenas de um empate, o Catumbi se postou bem na defesa e demonstrou um bom toque de bola. Já o São Marcos, apesar de estar praticamente eliminado, partiu para cima da equipe são remana, jogando duro e cometendo diversas faltas. Pereira, centroavante do Catumbi, afirmou: “Empatando já está bom. Na verdade, a gente só está cumprindo tabela.”
Mesmo sob pressão dos adversários, o Catumbi dominou a partida e, em vários momentos, deu trabalho ao goleiro do time de Pirituba. Logo no início, com dois minutos de jogo, ele fez uma ótima defesa após bela cobrança de falta do “Zóio”. Ao longo da partida, outras situações parecidas fizeram a torcida ficar ansiosa – aos 27 minutos, Hugo, número 8 do Catumbi, quase abriu o placar. Mas foi só aos 31 minutos do primeiro tempo que o gol saiu. Depois de roubar a bola, Josevaldo deu bom passe para Iran
que, num lindo chute, fez 1×0 para a equipe são remana.

Domínio e classificação

No intervalo e também durante o jogo, o técnico do São Marcos, Prifist Joviano, pediu mais garra aos seus jogadores. “Você viu a vontade com que ele foi na bola?”, falando sobre um jogador do Catumbi. O goleiro, insatisfeito, disse que, apesar do resultado, “o time tem que jogar”.
No segundo tempo, o time de Pirituba diminuiu seu ímpeto inicial, permitindo que o Catumbi controlasse o jogo. Ao longo da segunda etapa, a equipe são remana perdeu inúmeras chances de ampliar o placar. No final, após bela jogada de Marquita – um dos destaques do time -, Juninho só precisou tocar para o gol para definir o jogo.
“É mais na vontade mesmo, porque a gente não tem muita técnica”, disse Juninho ao NJSR. O técnico, Gilton Maia, também ressaltou o entrosamento e a garra dos jogadores como os principais fatores para a vitória e a classificação.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.