Copa São Remo aproxima das oitavas de final

Por

Com vitória no fim de semana, Unidos da Esther garante primeira colocação no grupo D

A Copa São Remo teve mais uma rodada no domingo, dia 25. Alguns times já garantiram lugar nas oitavas de final.

SÃO REMO 1 X 2 UNIDOS DA ESTHER

Em jogo truncado e de poucas chances, o Unidos da Esther venceu com gol no último lance da partida e garantiu o primeiro lugar no grupo D.

O jogo:

A partida começou equilibrada com as duas equipes procurando o ataque, mas sem conseguir criar muitas chances. O São Remo ficava mais com a bola, mas errava muitos passes. Já o Unidos da Esther tentava definir as jogadas mais rapidamente, aproveitando a velocidade dos seus atacantes. A equipe sãorremana controlava o jogo com a posse de bola, mas não conseguia sair da forte marcação e o jogo foi ficando truncado. Começaram a acontecer muitas faltas e reclamações por parte dos dois times, o que levou o árbitro a mostrar alguns cartões amarelos.

O segundo tempo começou mais acelerado e numa boa tabela entre os atacantes do Unidos da Esther, Samuel fez o gol de cabeça após cruzamento da direita, antes dos 5 minutos. Samuel começou a aparecer no jogo e sempre levava perigo, criando chances e mais chances de gol. O Unidos da Esther chegou a perder um gol embaixo da linha e sem goleiro, quando o atacante chutou a bola no travessão. O São Remo não mostrava forças para reagir, seus atacantes ficavam isolados e a equipe não levava perigo, mas, como no futebol “quem não faz leva”, após cruzamento da esquerda a bola foi desviada na primeira trave e Rogério empatou a partida, faltando pouco para o fim do jogo.

Quando tudo parecia decidido, Samuel apareceu novamente para desempatar o jogo e garantir a vitória e o 1º lugar do grupo ao Unidos da Esther, com 12 pontos em 4 jogos. O São Remo se classificou em quarto lugar com 2 pontos em 4 jogos.

São Remo perdeu mais uma partida e continua sem vitórias na Copa (Foto: Lucas Coelho)

PARAÍBA 1 X 0 FAVELA

O Paraíba abriu o placar no inicio do jogo e conseguiu sair com a vitória, garantindo a classificação em segundo lugar no grupo B. O Favela, mesmo com a derrota, também se classificou.

O jogo:

Logo no início da partida o Paraíba abriu o placar em jogada de escanteio. A partir daí o jogo ficou tenso, com muitas entradas duras, faltas e reclamação. Em certo momento até chegou a rolar uma confusão entre os jogadores, o que rendeu um cartão amarelo para cada lado. Confusões à parte, o Paraíba tentava ficar com a bola para acalmar o ímpeto do Favela, que partia para o ataque, arriscando alguns chutes de fora da área, mas sem muito perigo.

O intervalo não acalmou os ânimos dos jogadores e a partida seguiu com muitas faltas e pouca emoção. Conforme a bola ia rolando, o Favela foi se soltando mais e, ao mesmo tempo em que chegava mais ao ataque, dava espaços para o Paraíba contra-atacar. Nenhuma equipe conseguiu criar grandes chances. A melhor foi do Paraíba em contra-ataque rápido quando Bola perdeu gol na marca do pênalti. O Favela partia para o tudo ou nada, mas a emoção se dava mais por parte das confusões e reclamações do que pelo futebol. Antes do apito final, o Paraíba ainda teve um jogador expulso.

PUERA 2 X 0 AREÃO

Puera conseguiu boa vitória para abrir vantagem na zona de classificação em relação ao Vila Nova, que empatou com o Paradão na rodada. Com a derrota, o Areão perdeu a chance de assumir a liderança do grupo.

O jogo:

O Puera começou o jogo mais ligado que o Areão, criando boas chances desde o início. O árbitro também estava a mil por hora e já começou a partida distribuindo cartões amarelos. O Areão conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo quando parou de errar passes e manteve um pouco a posse de bola, acalmando o ímpeto do Puera e saindo da pressão. Mesmo assim, quando chegava ao ataque, o Puera sempre levava perigo. A situação ficou ruim para o Areão após perder um jogador expulso por colocar a mão na bola. Na cobrança da falta, a primeira polêmica do dia: um gol muito mal anulado do Puera por impedimento. Depois desse lance, o árbitro começou a perder o controle do jogo com as reclamações vindas dos dois times. O primeiro tempo terminou cheio de faltas e com o Puera sem conseguir aproveitar o jogador a mais.

Os times voltaram do intervalo e o juiz continuou a distribuir cartões para tentar acalmar um pouco os jogadores e evitar confusões maiores. O Puera pressionava e conseguiu abrir o placar quando Ezequiel marcou de cabeça. Mesmo após o gol, o Puera continuou pressionando e, se tivesse caprichado um pouco mais, poderia ter goleado. Sem poder de reação, o Areão ficava cada vez mais nervoso.

De repente a partida mudou. Os dois times começaram a criar chances e perderam gols incríveis. Quando o jogo ficava bom o árbitro fez mais uma lambança: em jogada de ataque do Areão, o atacante sofreu a falta, mas o time levou vantagem. O atacante que seguiu a jogada acabou sofrendo pênalti. O juiz demorou em apitar e, quando o fez, resolveu marcar a primeira falta, que havia sido fora da área. Depois disso, quase não teve mais jogo, com as duas equipes muito nervosas. O Areão ainda teve mais um jogador expulso com o segundo amarelo por entrar em campo sem a autorização do árbitro. No fim, Luis ainda fez mais um para o Puera .

Outros resultados:

VILA NOVA 0 X 0 PARADÃO
CATUMBÍ 3 X 1 1º DO OESTE

Por Lucas Coelho

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.