Festa de Natal na São Remo

Por

Evento para as crianças distribuirá presentes

O Projeto Alavanca realizará festa de natal para suas crianças no dia 17 de dezembro na sua sede, na Rua Aquianés, 35. A festa começará as 16 horas e irá distribuir brinquedos arrecadados de doações aos alunos do projeto. O evento também contará com alimentos doados pela Faculdade de Química da USP e guloseimas, decorações e cartões feitos pelas próprias crianças.

Segundo Rosângela dos Santos Costa, coordenadora geral do projeto, a festa reunirá as crianças que participam do Projeto Alavanca tanto de tarde quanto de manhã. Ao todo serão 72 meninos e meninas com idades variantes entre quatro e doze anos.  A coordenadora ressaltou que as crianças mais velhas receberão apenas cartões de natal pois já passaram da idade de receber brinquedos.

Rosângela disse ainda que o volume de doações está pequeno. Quando perguntada se as arrecadações são fracas todo ano, ela afirmou que “não, varia muito de ano para ano na verdade”. Em 2010, por exemplo, o projeto recebeu tantos brinquedos que pôde até doar uma parte deles para Dona Fatinha, organizadora da festa das crianças na São Remo. Já em 2011 a arrecadação foi tão baixa que faltaram brinquedos para todas as crianças. Observando o volume de doações até o momento, Rosângela prevê que 2012 também será um ano com baixa arrecadação.

Alimentos doados pela Faculdade de Química da USP irão complementar a festa. A decoração, os cartões de natal que serão trocados e algumas guloseimas como cookies serão feitos por alunos durante suas atividades dentro do Alavanca. “Eles se divertem tanto preparando quanto participando do evento” diz Rosângela que também afirma que “o retorno das crianças é ótimo. Todos estão realmente empolgadas com o projeto, eles adoram a festa de natal”.

Quer ajudar o Projeto Alavanca a continuar as suas atividades em 2013?

Você pode ser um colaborador e fazer a sua doação. A forma de doação é aberta à escolha de cada pessoa.

As doações físicas devem ser entregues na sede do Projeto Alavanca.

Endereço: R. Aquianés, nº35 – Jardim São Remo – Butantã – SP

Telefone: (11) 3714-1566

e-mail: rosangela.costa@projeto-alavanca.org

 

Por Thiago Salles

Tags: , , , , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.