Festa de Natal na São Remo

Evento para as crianças distribuirá presentes

O Projeto Alavanca realizará festa de natal para suas crianças no dia 17 de dezembro na sua sede, na Rua Aquianés, 35. A festa começará as 16 horas e irá distribuir brinquedos arrecadados de doações aos alunos do projeto. O evento também contará com alimentos doados pela Faculdade de Química da USP e guloseimas, decorações e cartões feitos pelas próprias crianças.

Segundo Rosângela dos Santos Costa, coordenadora geral do projeto, a festa reunirá as crianças que participam do Projeto Alavanca tanto de tarde quanto de manhã. Ao todo serão 72 meninos e meninas com idades variantes entre quatro e doze anos.  A coordenadora ressaltou que as crianças mais velhas receberão apenas cartões de natal pois já passaram da idade de receber brinquedos.

Rosângela disse ainda que o volume de doações está pequeno. Quando perguntada se as arrecadações são fracas todo ano, ela afirmou que “não, varia muito de ano para ano na verdade”. Em 2010, por exemplo, o projeto recebeu tantos brinquedos que pôde até doar uma parte deles para Dona Fatinha, organizadora da festa das crianças na São Remo. Já em 2011 a arrecadação foi tão baixa que faltaram brinquedos para todas as crianças. Observando o volume de doações até o momento, Rosângela prevê que 2012 também será um ano com baixa arrecadação.

Quer ajudar o Projeto Alavanca a continuar as suas atividades em 2013?

Você pode ser um colaborador e fazer a sua doação. A forma de doação é aberta à escolha de cada pessoa.

As doações físicas devem ser entregues na sede do Projeto Alavanca.

Endereço: R. Aquianés, nº35 – Jardim São Remo – Butantã – SP

e-mail: rosangela.costa@projeto-alavanca.org

Por Thiago Salles

Tags: , , , , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.