Projeto promove exames contra a AIDS

Por

Testes fazem parte da Campanha Fique Sabendo 2012 que acontece até 1º de dezembro

Primeiro de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Por causa disso, em todo o estado, exames que normalmente são realizados em um único local estão disponíveis em todos os Postos de Saúde até essa data.

Essa ação faz parte da Campanha Fique Sabendo 2012. Ela tem o objetivo de buscar uma maior conscientização a respeito do tema e  os testes anti-HIV.

Esse exame é realizado com apenas uma gota de sangue retirada do dedo. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos. Caso a pessoa apresente o vírus, ela será encaminhada para o tratamento.

Campanha Fique Sabendo 2012 traz testes anti-HIV para todos os Postos de Saúde até 1° de dezembro (Divulgação)

Após o término dessa campanha, os locais indicados para a realização desse teste são os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA). Eles são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção, gratuitamente, de doenças sexualmente transmissíveis, tudo com muito sigilo. O CTA mais próximo da São Remo está localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 3.596 – Butantã. O telefone para contato desse CTA é 3768 1523.

Vale ressaltar que o melhor e mais seguro método de se prevenir contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST) é a utilização dos preservativos, seja o feminino ou o masculino. Os modelos de camisinha são  distribuídos gratuitamente em toda a rede de saúde pública e em algumas escolas parceiras do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Por Bruna Rodrigues

Tags: , , , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.