Rodada Agitada na Copa São Remo

Por

Debaixo de forte calor, torcidas acompanharam expulsões, belas jogadas e polêmicas

A quarta rodada da primeira fase da Copa São Remo foi realizada no domingo, 4 de novembro. Seis partidas agitaram a comunidade durante todo o dia, das nove da manhã até o final da tarde. Com partidas de trinta minutos cada tempo, doze equipes entraram no campo da comunidade buscando a classificação para a fase de mata-mata.

PARAÍBA 2 X 0 PRIMEIRO DO OESTE:

A partida começou equilibrada, sem grandes chances de gol. Apesar do equilíbrio, a equipe do Paraíba tomava mais a iniciativa do jogo, com o camisa 35, João Batista, organizando o ataque com bons passes e lances individuais. Quase não houve chance clara de gol até o final do primeiro tempo, quando ocorreu a primeira polêmica do dia. Após cruzamento no ataque do Paraíba e cabeceio do atacante, a bola bateu na mão do zagueiro do Primeiro do Oeste em cima da linha do gol, mas o juiz mandou seguir. A partir daí o Paraíba cresceu na partida. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo nem bem começou e o Paraíba abriu o placar. Num cruzamento de bola parada, o goleiro espalmou o cabeceio, mas o centro-avante do Paraíba aproveitou o rebote. O panorama do jogo mudou: o Primeiro do Oeste saiu de trás e começou a ficar mais com a bola. O Paraíba só esperava a chance de matar o jogo, e ela veio numa falha do zagueiro do Primeiro do Oeste: após chutão de trás, o defensor errou o domínio e a bola sobrou limpa para o centro-avante do Paraíba marcar novamente.

UÉ QUE FOI 2 X 1 ATLÉTICO:

Desde o início, o Ué Que Foi já se impôs em campo. Mais organizado e com bons jogadores de frente, a equipe dominou as ações durante todo o primeiro tempo. Logo no começo, Renan fez linda jogada e arrancou pelo meio da zaga do Atlético. Quando tentou driblar o goleiro a bola escapou, mas o ataque aproveitou a sobra e abriu o placar para o Ué Que Foi. Fabiano aumentou a vantagem com um belo gol de fora da área. Pelo lado do Atlético, o único jogador que levava algum perigo era o camisa 10, Wellington. O time do Atlético estava nervoso em campo, o que resultava em falhas da defesa, faltas duras, cartões amarelos e reclamações com o juiz. Apesar da partida ruim, o Atlético conseguiu diminuir em jogada de Wellington, que cruzou para o atacante Rodrigo marcar.

O segundo tempo começou com muita reclamação por parte dos jogadores e domínio do Ué Que Foi, que criava as melhores chances. O Atlético não conseguiu levar perigo e o jogo ia ficando tenso. Ocorriam diversas confusões entre os jogadores e faltas duras, o que resultou na expulsão do lateral esquerdo do Ué Que Foi, que após receber o cartão quase agrediu o juiz com uma cabeçada. O Ué Que Foi ainda teve um gol aparentemente mal anulado por impedimento. Mesmo assim conseguiu controlar a partida e sair com vitória sem grandes sustos.

BARCELONA 1 X 0 POEIRA

Barcelona e Poeira fizeram um jogo feio, com poucas chances. Muitos passes errados e faltas duras foi o que mais se viu. A partida começou com o Poeira um pouco melhor, jogando mais no ataque e ficando mais com a bola. Conforme a pressão do Poeira aumentava, o nervosismo do Barcelona também crescia. Reclamação e pequenas confusões tomaram quase que o todo o primeiro tempo. O Barcelona finalmente conseguiu o gol num bate e rebate com o camisa 7, David. Ele acabou tomando cartão amarelo na comemoração por tirar a camisa.

Apesar da vitória parcial, no segundo tempo a equipe sãorremana continuava tensa. David foi expulso após tomar o segundo amarelo. No mesmo lance, jogadores do Barcelona e Poeira se estranharam e o juiz expulsou um de cada lado. A partida virou ataque contra defesa, com o Poeira botando pressão. O Barcelona se segurava como podia e ainda perdeu mais um jogador por contusão. Mas por fim, o resultado do primeiro tempo prevaleceu e o Barça saiu com a vitória.

 

Por: Lucas Coelho

Tags: , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.