Sem jogar, Vila Nova passa para nova fase da Copa da Federação

Por

Adversário não aparece e time saorremano é classificado para a fase mata-mata da Copa da Federação

O Vila Nova iria jogar contra o Tamo Junto e Misturado no feriado, dia 12 de outubro. A partida classificaria um dos times para a fase do mata-mata na Copa da Federação.  Mas, o time visitante não apareceu, o que deu ao Vila Nova vitória por W.O. O mata-mata é a segunda de três etapas do campeonato. Nessa fase da competição, o time que perder é eliminado.

Edson Sorriso, organizador da Copa da Federação, disse ao NJSR que o Tudo Junto e Misturado sofrerá punição. “Nas fases classificatórias, quem perde por não aparecer não pode participar de qualquer campeonato organizado pela Secretaria de Esportes esse ano”. Se o W.O. fosse na fase da federação, que é a última, ele conta que a punição é mais grave. “O time fica dois anos sem participar de um campeonato organizado por nós”.

Paulo Rogério, técnico do Vila Nova,  mais conhecido como Batata, se mostrou descontente com o W.O., mesmo que esse tenha significado a classificação da equipe. “Todo mundo deixou de fazer alguma coisa para estar aqui”, diz ele. “Achei ruim porque meu time queria jogar. O Vila Nova não se conforma com o W.O”. Jefferson Santos, apelidado de Cafu, é jogador do time e também se mostrou descontente com a situação. “Para o jogador é muito ruim, porque tivemos muito treino e expectativas para a partida. Achei uma falta de respeito do adversário. Estávamos confiantes da vitória e íamos jogar em casa”.

A Copa da Federação é um campeonato amador organizado pela Secretaria de Esportes e está em sua sexta edição. São sessenta e quatro times, trinta e dois passam para a fase do mata-mata e oito deles representam a Zona Oeste. Esse ano, três times da São Remo ainda estão na disputa, o Catumbi (que já está classificado para a fase federação por ter ganhado o vice-campeonato ano passado), o Vila Nova e o Juventos.

Tags: , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.