Moradores disputam partidas de vôlei

Por

Foi fundada a Associação Poliesportiva que tem organizado atividades semanalmente

A Associação Poliesportiva São Remo está organizando jogos de vôlei para a comunidade. As partidas acontecem durante os finais de semana e todos podem participar.

De acordo com Rosangela Ferreira, presidente da Associação, chega a aparecer mais de cem pessoas para jogar. Devido ao grande número de participantes, as disputas só vão até 15 pontos, ao contrário da tradicional, que vai a 25 pontos. Para que todos joguem, há uma rotatividade: o time que ganha uma partida permanece em quadra até ser derrotado por alguma equipe adversária.

O objetivo do projeto é fornecer lazer e entretenimento, principalmente aos jovens. Leandro Cabral, diretor executivo da Associação, ressalta que, sem uma opção como essa, crianças e adolescentes da comunidade passariam mais tempo nas ruas.

Porém, não são só jovens que participam. No cálculo de Rosangela, metade dos jogadores possui mais de 30 anos. Muitos dos participantes mais velhos também levam filhos e sobrinhos para jogar.

Campeonatos                                      

A Associação Poliesportiva pretende formar times fixos para participar de campeonatos de vôlei. Porém, como a Associação é recente, ela ainda precisa se estruturar antes de participar dos torneios da cidade.

Um dos planos para estruturação é a realizar um campeonato só da comunidade. A partir dele, times mais fortes serão constituídos para os torneios regionais.

Rosangela diz que já existem times masculinos fortes para campeonatos. Porém, ela ressalta que há poucas garotas participando dos jogos, o que dificulta a formação de um time feminino. Por causa desse baixo número de jogadoras, as partidas do final de semana estão sendo realizadas por equipes mistas.

Outro obstáculo para a montagem de times é a reforma da quadra. Espera-se que ela seja concluída para que os times possam praticar melhor.

Por Daniel Morbi

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.