Festa das crianças tem nova edição

Por

Com doces e bolo gigante, o feriado de 12 de outubro é comemorado na comunidade

Dia das Crianças, dia de festa na São Remo. No dia 12 de outubro aconteceu novamente a tradicional comemoração organizada pela Dona Fatinha e, nesse ano, uma nova festa teve sua primeira edição na rua das Paineiras.

Já são 19 anos desta festa

A 19ª Festa do Dia das Crianças ocorreu na avenida São Remo . O evento, idealizada pela Dona Fatinha (Rosa Fátima dos Santos), contou com a colaboração dos moradores da comunidade e do Projeto Alavanca.

A primeira edição da festa foi realizada apenas por Dona Fatinha e sua irmã em 1994. Juntas, elas fizeram um pequeno bolo para distribuir às crianças. Já para a edição desse ano foram feitos três bolos, que ao todo somavam mais de 10 metros. Sobre a preparação dos bolos, Cida Santos, uma das voluntárias, disse ter ficado um total de 14 horas preparando-os.

Não só havia bolos, lanches, refrigerantes e sorvetes à vontade para todos, como também, para as crianças, foram arrecadados 236 brinquedos. A respeito disso, Dona Fatinha disse que saiu “pedindo doações no bairro, em Pinheiros, em toda a região”. Em meio a brincadeiras os brinquedos eram entregues às crianças e não apenas a criançada, mas todos pareciam se divertir com toda aquela agitação nas ruas.

Outra festa na Paineiras

“Tudo começou por causa de um jogo de ping pong”, disse Welton Santos de Souza, morador da rua das Paineiras. Uma mesa de tênis de mesa quebrada foi o pretexto para que ele organizasse um campeonato infantil deste esporte no dia das Crianças. Porém, todos os garotos insistiram para que Welton realizasse o torneio no dia seguinte do dia das Crianças, pois queriam ir às outras atividades que aconteceriam na São Remo. Sendo assim, Welton decidiu então produzir uma festa do dia das Crianças na sua própria rua. Como trabalha na cantina da FAU, Welton iniciou lá uma campanha de doação de brinquedos.

Logo pela manhã do dia 12 de outubro, Welton saiu cedo de casa: “Acordei às sete e meia da manhã e fui colorir a rua”, disse ele a respeito das bexigas que comprou e usou na decoração. Welton teve a ideia de fazer a festa com apenas uma semana de antecedência, mas mesmo assim conseguiu juntar cerca de 60 brinquedos e 200 saquinhos de doces para entregar às crianças. Após a entrega, Welton saiu de van pelas ruas da São Remo distribuindo doces.

Por Valdir Ribeiro

Tags: , , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.