Faça exercícios no transporte público

Por

Atualmente, as pessoas passam muito tempo em ônibus e metrôs lotados, o que lhes causa dores no corpo. Para combater os males dessa rotina, atividades físicas são sempre recomendadas. Como, às vezes, o tempo é curto, existem alternativas simples para que as pessoas possam se exercitar enquanto estão no transporte público. O Professor de Ioga, Marcos Rojo, afirma que a falta de atividade física, somada ao desconforto do transporte coletivo, torna-se um grande problema para o cidadão. Colocar a musculatura em ação, ajudando aliviar o estresse, seria uma opção.

Rojo sugere que as pessoas comecem a sentir o próprio corpo para identificar as tensões e revertê-las. Para aliviar a irritação no trajeto, pode-se fazer um exercício respiratório: puxe o ar pelo nariz lentamente e solte-o mais lentamente ainda, faça dez vezes. Outro exercício é girar os ombros para trás e depois repeti-lo para frente.

Para quem está em pé, o Professor recomenda que erga e abaixe os calcanhares, estimulando a circulação do sangue nas pernas. De pé ou sentado, levante um braço de cada vez para cima, como quem quer tocar o teto. Pode-se relaxar os dois ombros e alongar o pescoço: leve a cabeça para trás, como quem olha pra cima, depois leve-a para a frente, para a direita e para a esquerda.

É importante que os exercícios sejam feitos lentamente, reparando bem em cada parte do movimento. Repita cada um deles entre  três a cinco vezes.

Por Gabriella Feola

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.