A faixa é do pedestre

Por

A campanha de proteção ao pedestre tem apresentado resultados expressivos. Houve uma redução de 18,1% no número de pessoas mortas e acidentadas do primeiro semestre do ano passado em relação ao mesmo período deste ano, segundo números divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no mês de Setembro.

Em vigor desde Maio de 2011, a campanha vem tomando medidas para intensificar a segurança no trânsito da cidade. Entre essas mudanças está o aumento da fiscalização e das multas sobre as infrações contra a faixa de pedestres e a instauração do “sinal de vida”. Este sinal é um gesto que se pode fazer quando quiser atravessar uma faixa em que não haja o farol de pedestres: basta acenar com a mão para pedir aos carros que parem e que te esperem atravessar. A preferência é do pedestre quando não há um semáforo designado especialmente para a travessia.

Com 277.569 multas, a campanha de proteção reduziu bastante o número de vítimas de atropelamento. A prefeitura projeta melhores resultados: sua meta é diminuir em 50% os acidentes fatais.

Por Thiago Salles

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.