Mostra de cinema é realizada por alunos no Circo-Escola

Por

O Circo-Escola produziu uma mostra cultural sobre cinema. O evento, que foi resultado de um projeto que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos da região, aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro.
Com dois horários de apresentação, às nove da manhã e às duas da tarde, a mostra aproximou os são remanos da fantasiosa indústria cinematográfica. Com direito à pipoca e ingresso de entrada, os visitantes assistiram à Luz- Câmera -Ação, uma retrospectiva dos cinemas brasileiro e mundial. Os alunos também fizeram uma pequena demonstração dos diversos gêneros do cinema, como o drama, a comédia e o suspense, além dos Cubecrafts, (personagens em forma de cubos de papel) e dos vídeos de animações, como o Stop Motion (técnica que simula o movimento de objetos utilizando fotos).
Segundo David Alvarenga, educador social do Circo-Escola, três temas são sugeridos aos alunos anualmente e, por meio de uma eleição, eles decidem o assunto a ser abordado ao longo do período letivo. O tema cinema, além de ser amplo e possibilitar o desenvolvimento de diversas atividades, pode se aproximar muito da realidade dos participantes. “Ele é algo palpável para as crianças, fácil de visualizar. Muitas delas nunca tinham ido ao cinema, mas sabiam que com este projeto poderiam visitá-lo, completa David.
Para a montagem da mostra, os alunos fizeram pesquisas  e contaram com o auxílio das salas de internet e de biblioteca, dos professores e de um bom acervo de filmes. O objetivo final é reunir todas as atividades em um grande espetáculo que será apresentado à comunidade no fim do ano. Agora é só aguardar!

Veja dois filmes da mostra:

Por Jéssica Soler

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.