Ruas da São Remo permanecem escuras

Por

A iluminação pública precária ainda aparece como um dos principais problemas do Jardim São Remo. Com luminárias quebradas, postes com rachaduras, e lâmpadas queimadas, a escuridão permanece nas ruas do bairro. Apesar de os moradores reclamarem da insegurança que sentem ao sair de casa no período da noite, a solução para esse problema parece estar longe de ser encontrada.

Quando anoitece na São Remo o problema é sempre o mesmo: uma escuridão toma conta das ruas e vielas da comunidade. As únicas fontes de luz vêm das casas, colocadas pelos próprios moradores.

Esse problema enfrentado pelos são remanos não é recente. O morador Genivaldo conta que parte da Rua Aquianés, onde vive, carece de iluminação pública há quase dois anos. “Quando anoitece fica uma escuridão só. Não dá pra sair na rua durante a noite”, alega.

O mesmo acontece na Avenida Dois. Uma moradora, que preferiu não se identificar, conta que algumas vezes “a prefeitura veio até a São Remo e fez a manutenção dos postes e das lâmpadas, mas um tempo depois eles quebraram de novo e não vieram mais arrumar”.

O Notícias do Jardim São Remo procurou o Ilume, órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo responsável pela instalação, manutenção e inspeção da iluminação pública do município. Por e-mail, solicitamos um esclarecimento sobre o descaso com a iluminação do bairro e perguntamos por medidas que poderiam melhorar essa situação das vias da São Remo. Até o fechamento desta edição, não recebemos nenhuma resposta do órgão da Prefeitura, e a comunidade segue prejudicada e sem um sistema de iluminação satisfatório.

Por Fernando Pivetti

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.