Não jogue seu voto fora

Por

Estamos num período de fervor político: horário eleitoral, debates na televisão, santinhos e cartazes de candidatos pela rua pedindo o nosso voto. E é por isso que esta edição do NJSR vem falar um pouco mais sobre as eleições.

Este é o período mais longo de funcionamento, sem interrupções, da democracia no Brasil. É a sétima eleição direta municipal consecutiva, fato inédito na história do país.

Por mais difíceis que sejam as escolhas, por maiores que sejam as denúncias de corrupção e a descrença nos políticos sempre aumente; devemos nos lembrar do nosso poder de mudança.

Entre tantas opções, cargos e partidos; é fácil se confundir. É por isso que a equipe do jornal trouxe algumas respostas às dúvidas mais comuns do são remano.

Além da conversa que tivemos sobre a influência da propaganda política na aprovação dos candidatos, com o Professor Claudio Arantes da Faculdade Cásper Libero; o nosso Papo Reto também traz para a roda as eleições e seus desenrolares.

Esperamos, portanto, que esta edição responda aos questionamentos mais comuns e o ajude a escolher em quem confiar o voto. Não abra mão deste direito.

No domingo, dia 7 de outubro, vamos às urnas para exercer nosso dever de cidadão. Não vamos somente apertar alguns botões, vamos exercer nossa democracia e decidir o futuro de nossa cidade.

Por Fabio Ruivo Manzano

Tags:

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.