Expectativa para o Brasil em Londres

 Brasileiros alimentam esperanças de bons resultados apesar de histórico desfavorável

 

Começarão, em Londres, no mês de julho, os Jogos Olímpicos, um dos maiores eventos do planeta. Realizada desde 1896, a competição é caracterizada por uma série de curiosidades e expectativas positivas e negativas, principalmente, nesse último caso, para o Brasil.

As Olimpíadas são o torneio esportivo mais abrangente de todos,  pois incluem desde o popular futebol até esportes pouco praticados, como a esgrima. Os 30 dias de Jogos são de paz e confraternização entre os diferentes povos, o que é representado pelo símbolo do evento: cinco círculos (um para cada continente) entrelaçados entre si.

Brasil nas Olimpíadas

A expectativa de conquistas para o Brasil nas edições dos Jogos aumentou. Isso se deve ao crescimento dos investimentos e da organização, nas últimas duas décadas, nos mais diversos esportes, como natação, judô, vôlei, atletismo e ginástica. Além disso, a cidade do Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas em 2016, o que movimenta ainda mais a população brasileira em torno desse esperado evento.

Porém, nem todos acham que isso seja bom. Segundo o jornalista e colunista da Folha, Juca Kfouri,“Não há razão para o Brasil ser sede desse evento, pois não tem tradição em esportes olímpicos”. De fato: em toda a história, o Brasil ganhou 91 medalhas, enquanto os EUA têm uma média de 92 por Olimpíada.

Por: Arthur Deantoni

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.