Barraca da Dona Eva promoveu evento musical

Imagem:Divulgação

Moradores de São Remo e alunos da USP compareceram, no último sábado, dia 16 de junho, à festa junina da barraca da tia Eva, próximo ao portão que dá acesso à universidade. Marcado para às 15 horas, o evento ficou mais movimentado à noite, quando começou a apresentação de grupos musicais.

Dona Eva mostrava-se contente com a presença das pessoas de todas as faixas etárias e dos universitários, que a apoiaram no evento.

Eder Martins foi o primeiro a se apresentar, tocando grandes nomes da música brasileira, como Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Gilberto Gil, Chico Buarque, Jorge Ben, Zé Ramalho, o que fez com que os moradores se levantassem para dançar, e Raul Seixas, além da banda inglesa Pink Floyd. Parodiando “Bebeta vamos embora” de Jorge Ben, Eder cantou “PM vai embora, pois já está na hora”.

Maria Caiçara fez dupla com Eder Martins e homenageou a rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Dupla Caipira de Reggea, Anarkofunk e Inquilinos do Universo foram outros grupos que agitaram a festa na São Remo.

A festa, segundo Dona Eva e os alunos, tinha o intuito de integrar universidade e comunidade. A universitária Micheli Palhuca conclui dizendo que o evento demonstrava como não somente a USP é um lugar cultural, mas que na São Remo é possível também se promover cultura, além de mostrar que a comunidade é um lugar seguro.

Por: Beatriz Moura

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.