Reurbanização é colocada novamente em pauta

Assembleia discute a reurbanização e a participação do morador

Assembleia discute a reurbanização e a participação do morador

Foi realizada uma assembleia no Circo-Escola da São Remo no dia 20 de maio. A reunião teve o objetivo de informar à comunidade o resultado da conversa que ocorreu entre a associação e os dirigentes da USP sobre a reurbanização da comunidade.

Uma das advogadas que auxilia a associação explicou aos presentes qual foi o conteúdo do encontro. Ela disse que a reitoria, por meio de sua assessora, explicou que uma das propostas é a construção de um CEU (Centro Educacional Unificado) e de uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

O problema é que tais obras e a própria reurbanização dependem do levantamento de quem são os donos dos terrenos em que eles pretendem construir, e que a ação está sendo feita pela Secretaria Estadual de Habitação (SEHAB).
A assembleia também aprovou o envio de um requerimento para a SEHAB, solicitando todas as informações do levantamento.
Helena, membro da comissão, aproveitou para informar que haverá um curso com o intuito de melhorar a participação, convivência e organização na associação de moradores. Este ocorrerá dia 27 de maio às 10 horas.

Outra notícia divulgada diz respeito à produção de um filme sobre a trajetória e o desenvolvimento da São Remo, que será produzido pela comissão de moradores. O projeto será lançado durante a Festa Junina, evento de grande importância e envolvimento da comunidade.

Por Hailton Biri

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.