Circo Escola inaugura biblioteca e planeja roda de leituras

O Circo Escola pretende organizar rodas de leitura com os moradores da comunidade. O projeto, ainda em fase inicial, apóia-se na futura inauguração da biblioteca do Circo.

Os livros da biblioteca do Circo ainda estão sendo catalogados. Após isso, há um projeto para executar rodas de leitura com a comunidade. Inicialmente, contarão com a presença de crianças e adolescentes. A ideia é contar histórias, o que levará a um contato maior das crianças com o universo dos livros.

A estudante de Geografia, Gihe Moreno, que está organizando a biblioteca, conta que o projeto também quer desenvolver trabalhos com as crianças para verificar a aprendizagem e o desenvolvimento da leitura. A ideia é começar com um número menor de crianças e, aos poucos, ir ampliando, de modo que, a longo prazo, os pais também poderão participar do projeto.

Além do mais, a biblioteca é uma maneira de deixar o livro mais próximo da comunidade. Gihe Moreno acredita que o contato do são remano com a leitura é difícil por uma somatória de fatores, entre eles, “a deficiência das escolas e o acesso restrito aos livros”.

Por Hugo Luiz Araújo

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.