Trânsito na Corifeu causa transtornos

São remanos sofrem com a intensa circulação de caminhões, carros e falta de sinalizaçãocoletivo

Peruas escolares têm dificuldade de entrar na comunidade

O tráfego na rua Baltazar Rabelo, principal local onde as crianças da comunidade esperam pelo transporte escolar, está perigoso. A causa principal é a ausência de sinalização. A entrada de carros da avenida Corifeu de Azevedo Marques e o vaivém de caminhões no supermercado Roldão tornam o movimento das crianças por ali complicado. Além do mais, dificultam a parada dos carros que as levam para a escola.

As peruas escolares não entram na comunidade. Otavino Costa, motorista, conta que isso acontece porque a mobilidade no interior da São Remo é muito difícil. “Tem caminhão descarregando, carro parado”. Outro colega de profissão afirma que se percorresse a comunidade, “gastaria muito tempo” e que o prazo para levar as crianças até a escola é curto.

Por isso, as crianças esperam pelo transporte no Circo Escola e também na rua Baltazar Rabelo. Nesta, há reclamações a respeito dos carros que vêm da avenida Corifeu. A moradora Maria Marilene diz que “os carros vêm em alta velocidade” e que “é necessário um farol” na própria rua Baltazar. Sirlene Araújo também reclama da falta de sinalização. “Não tem lombada, nem faixa de pedestres. É um perigo”, diz ela.

Mais problemas

Há também um vaivém de caminhões no supermercado Roldão, para carga e descarga. Laura Gonçalves, da Associação de Moradores, diz que “as peruas escolares não conseguem subir a rua Baltazar, pois há carretas atravessadas que fecham a passagem”.

Outras moradoras opinam: Flávia Medeiros diz que é difícil para atravessar com as crianças, pois “tem sempre muitos caminhões”. Já Edileuza Nóbrega propõe que “a carga e descarga poderia cessar no horário de pico, em que as crianças esperam o transporte escolar”.

A Associação de Moradores mandou um ofício para o supermercado Roldão, explicando a situação. Representantes do local confirmaram a recepção do documento e disseram que este já foi encaminhado para a matriz da rede. No entanto, a empresa não retornou com nenhuma resposta mais detalhada até o momento.

Por Hugo Araujo

Tags: , , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.