Comunidade no ritmo do Samba Rock

Gênero surgido na metade do século passado é resgatado na comunidade pela Blackzuka

Completando dez anos, a banda Blackzuka tem muito que comemorar além do aniversário. A repercussão na mídia da canção “Ousadia”, que homenageia o jogador de futebol Neymar, e a gravação do CD com o mesmo nome vêm para aumentar o clima de festa. Os irmãos Robson BZK e Neyzuka comemoram o sucesso e destacam o desejo de exaltar o futebol brasileiro. Você sempre costuma valorizar o que vem de fora e nunca dá valor para o que tem aqui. A gente resolveu fazer a música para o Neymar, porque na nossa opinião o Neymar é melhor que o Messi“, diz Neyzuka.

O ritmo Samba Rock, hoje pouco popular nas periferias, vem sendo resgatado pela Blackzuka, com cerca de 20 shows ao mês, e diverte de crianças a idosos.

Os músicos tiveram incentivos de projetos sociais. Alguns integrantes participaram do Projeto Guri e do Circo Escola, tiveram aulas de música na ECA e contaram com o apoio de professores e alunos da USP. Essa questão de projeto social na comunidade faz a diferença, tem gente que pensa que não faz, mas a gente é experiência disso aí, que transforma”, diz Robson BZK.

Mas o sucesso está apenas começando. Buscando trazer cada vez mais cultura para a comunidade, a banda nem pensa em desacelerar: “Enquanto o coração estiver batendo tem que correr”, afirma Robson.

Por Caroline Menezes e William Tamberg

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.