Depois de chuvas, Copa SR continua

Por

Com desempenho variado, equipes da comunidade começam a pensar na próxima fase

Novembro de 2011

Por Nicolas Gunkel e Frederico Tardin

A primeira quinzena do mês de outubro terminou com muita chuva e sem futebol. Todos os jogos que ocorreriam no dia 16 daquele mês foram transferidos para o dia 13 de novembro, data em que estava marcado o início da segunda fase do campeonato.
No fim de semana seguinte realizaram-se nove jogos e nos dias 29 e 30 mais cinco. Três times da comunidade assumiram a liderança de seus respectivos grupos, mas nem todos os times da casa estão em boa situação.

Catumbi
No sábado dia 22, a equipe venceu o Paraíba por 2 x 0, com dois gols do camisa 7 Renato Silva. No dia seguinte, em um jogo heróico, com goleiro improvisado e um jogador a menos, o Catumbi bateu o Ceasa por 3 x 2. Irritado com lances polêmicos, um integrante da comissão técnica do time visitante agrediu o árbitro fisicamente. Por conta disso, o Ceasa foi imediatamente eliminado da competição. O Catumbi é líder do grupo D com quatro vitórias.

Paraíba
O Paraíba não faz uma boa campanha. Um dia após a derrota para o Catumbi (2 x 0), a equipe perdeu para o União JP por 3 x 0.
O time assume a lanterna do grupo D conquistando apenas um ponto dos doze disputados. Portanto, precisa vencer a próxima partida para ter chances de se classificar para a fase seguinte.

Vila Nova
O Vila Nova bateu o Vila Real (A) por 1 x 0 no domingo, dia 23. O gol da vitória foi do atacante Fabrício, que cabeceou com frieza a bola cruzada pelo meio-campista Ronaldo. A equipe mantém-se na terceira posição e depende apenas de si mesma para passar à próxima etapa.

Pão de Queijo
O time do técnico Faustino assumiu a liderança do grupo A no domingo, dia 23. Na primeira partida do dia, a equipe começou perdendo contra o Areião, mas logo se encontrou em campo. Com gols de Eá, Pantera e Ci, o Pão de Queijo virou a partida para 3 x 1 e contabilizou nove pontos. O tropeço do Areião contra o Barça no domingo seguinte garantiu a liderança à equipe.

Paradão
Os veteranos não seguem bem na competição. Com a derrota para o Pão de Queijo, a equipe teve que torcer por um tropeço do Vila Real (B) contra o Corinthians no domingo, dia 30. Porém, o empate entre os times visitantes foi o suficiente para levar o Paradão à lanterna do grupo A. A equipe precisa vencer a última partida da fase para sonhar com classificação.

São Remo
No domingo, dia 23, o São Remo bateu o Atlético Paulista, também da comunidade. Com dois gols do centro avante Alemão e um do atacante Vitor, o São Remo venceu por 3 x 2 e passou à liderança do grupo. O Unidos do Esther empatou no sábado seguinte com o Botafogo, resultado que garantiu o São Remo na ponta da tabela.

Atlético Paulista
Apesar de seguir na zona de classificação, a equipe está com um jogo a mais que o Botafogo e que o Catuense, times que podem ultrapassá-lo na reposição de partidas. A derrota para o São Remo no dia 23 foi a terceira da equipe na competição.

Força Jovem
O Força Jovem disputou duas competições no domingo (23) e o desgaste do time foi evidente. Sua partida na Copa São Remo contra o Multirão, que é líder do grupo, terminou em 5 x 0 para a equipe visitante.

Barça
No terceiro jogo do último domingo, o Barça enfrentou o Areião. Com um gol de Rogério ainda nos primeiros minutos de jogo, a equipe venceu e assumiu a segunda posição do grupo A, liderado pelo Pão de Queijo.

Sub 20 e Arsenal
Os dois times não jogaram nos dois últimos finais de semana. O Sub 20 mantém a segunda colocação do grupo D e o Arsenal, com a eliminação do Ceasa, assume a quarta posição, ainda com um jogo a menos.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.