Contatos

Meus contatos

E-mail: moran10@gmail.com
Telefone: (11) 99601.0304

43 thoughts on “Contatos

  1. Olá boa noite !
    Gostaria de saber como faço para adquirir seu livro?
    Sou professor, atualmente estou escrevendo meu TCC da Especialização em Educação Empreendedora (UFSJ).
    Atenciosamente,
    Wederson Souza

  2. Estimado professor,
    Quanto tempo! Mas tudo tem seu tempo. Estou montando o curso de medicina no interior de alagoas, Arapiraca ainda está na Anhambi? Sei que tem medicina e queria fazer algo inovador!

    Abraços,

    Mario Jucá

  3. Caro Mario:
    Bom ter notícias suas e saudades do nosso curso. Eu estive nestes últimos anos cuidando dos cursos a distância da Universidade Anhanguera-Uniderp e agora saí de lá e estou em dúvida de se aceito uma proposta de trabalhar em uma Instituição ou dedicar-me mais a palestras e consultoria. Mas posso buscar quem tem mais experiência do que eu em cursos de Medicina. Por email, é melhor. O meu é moran10@gmail.com
    Grande abraço
    Moran

  4. Olá professor Moran, admiro muito seu trabalho e sempre leio os seus artigos, gostei muito deste recurso que está utilizando atualmente, trabalho com tecnologia e também sou professora regente na mesma escola. Alguns desafios nos são lançados sobre esse tema, e em virtude disto estou sempre em busca de ferramentas tecnológicas ou recursos da Web 2.0 que possam ser utilizados pedagógicamente e em seguida elaborar formações para nossos colegas regentes. Gostaria de saber se tem previsão de curso ou palestras em minha cidade, Campo Grande/MS.

  5. Olá Mari lelia:
    Continue com esse trabalho de trazer tecnologias para alunos e professores. O importante é fazer o possível por motivá-los, que se envolvam mais, que se sintam importantes no processo de aprender. Não é fácil conseguir a adesão de todos, mas se a maioria participa, é um bom sinal. Por enquanto não tenho nada marcado para Campo Grande. Se tiver novidades, lhe aviso.
    Abraço
    Moran

  6. Olá Querido Mestre Moran
    O novo layout da sua página está ótimo.
    Estou sentindo falta dos textos que abordavam questões mais abrangentes e que eram direcionados para a sua outra área de formação, a Comunicação.
    Tinha um texto maravilhoso, intitulado “Causar impactos ou fazer escolhas coerentes” que eu sempre utilizo nas minhas aulas on-line com meus estudantes.
    Essa seção também será inserida?
    Desde já agradeço.
    Att,
    Eliane Paim

  7. Cara Eliane:
    Muito obrigado por utilizar alguns textos meus. Na página atual estão os textos anteriores, só mudou o endereço deles. Os de comunicação pessoal estão sob o título de Desafios Pessoais neste endereço: http://www2.eca.usp.br/moran/?page_id=12
    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
    Abraço
    Moran

  8. òla Mestres estou iniciando o meu curso de Artes visuais quero poder contar com vocês. até breve.

  9. Olá Prof. Moran!
    Fui sua aluna na PUC PR na primeira turma de Especialização em Tecnologias Educacionais.
    Com as idas e vindas da vida, agora passei a trabalhar em uma empresa que desenvolve Tecnologia Educacional.
    Em uma das minhas pesquisas, fiquei sem encontrar dados a respeito da perspectiva dos professores sobre as tecnologias educacionais. Poderia me sugerir onde buscar informações a respeito do que o professor espera com o uso das tecnologias educacionais?
    Agradeço desde já a sua atenção!
    Luci Ane

  10. Cara Luci:
    Prazer em retomar o contato com você, depois de tanto tempo. Desejo-lhe sucesso nesta nova etapa. Deve ter visto alguns textos meus nesta página no tópico Tecnologias na Educação, em http://www2.eca.usp.br/moran/?page_id=20 . Depois procure nos textos da Professora Elizabeth Almeida e do José Valente, da PUC-SP, que estão disponíveis no Google. Boa pesquisa.
    Grande abraço
    Moran

  11. Boa tarde, professor

    Apesar de ser meu primeiro contato, sinto como se já o conhecesse. Estou e sou professora de língua portuguesa em uma escola estadual em Cotia/SP. Assim, ando em experiências iniciais à distância e chego aqui por meio de seu artigo publicado na Revista Educatrix, nr 6/2014.
    Voltarei para lhe dar notícias.

    Até breve!

    Cleide Alves da Silva

  12. Cara Professora Cleide: É bom desenvolver algumas experiências possíveis com tecnologias digitais. Sucesso nas suas aulas em Cotia. Obrigado por ler o artigo da Revista Educatrix.
    Abraço
    Moran

  13. Boa noite,

    Caro Professor José Manuel Moran, sou aluna do Curso de Pedagogia- UNIRIO.
    A meses estou lendo suas publicações e citações. Meu TCC 2 está sendo baseado na TV no processo educativo, claro falarei das críticas mas o alvo é sua relevância na sala de aula quando se tem um objetivo.
    Quais artigos SEUS você me indica?Gostaria de fazer minha fundamentação teórica acerca dos seus pensamentos.

    Obrigada pela atenção.

  14. Boa tarde
    Prof. Moran,

    Em pesquisa na internet, vi umas sugestoes sobre mestrado à distância (IAEU, Alcalá – Madrid, Leon).

    Como farei para validar os diplomas destes cursos aqui no Brasil?

    Você informar qual (is) a Universidade pública poderia/poderá validar estes cursos?

    Aguardo seu contato.

    Marisa Marques

  15. Professor Moran,
    Sou uma grande leitora das suas publicações e uma grande amante da educação a distância, que prefiro chamar de educação presencial virtual. Aqui no Instituto Federal de Rondônia atuamos diretamente com esta modalidade de ensino. Em sua palestra, por ocasião do I Seminário Internacional de Educação a Distância lá em Natal, no IFRN, o senhor disse uma coisa que me deixou “encucada” e tenho repetido a vários colegas, sempre citando o seu nome: “registrem o que vocês fazem. Outros viram estrelas utilizando experiências que vocês têm”. A partir daí, o despertar para o papel atual do professor-pesquisador-constante.
    Fiquei muito interessada na sua postagem do dia 26 de janeiro, sobre a palestra “Educação híbrida com metodologias ativas e tecnologias digitais”. Inclusive, citei-a em artigo que estou escrevendo junto com o Prof. Miguel Zamberlan, nosso diretor-geral do Campus, para um livro que o IFBA irá lançar. Como posso ter acesso ao inteiro teor da palestra?

    Rogo a Deus para o sonho que você compartilhou na postagem “Eu tenho um sonho” se concretize. Este sonho seu é também o sonho de vários colegas que continuam acreditando e apostando na educação.

    Obrigada pelo conhecimento compartilhado. É muito bom aprender com grandes mestres.

  16. Olá, Ruth:
    Muito obrigado pela sua mensagem, que revela uma pessoa muito atenta e empreendedora. O registro é importante para todos os envolvidos em ensinar e aprender. O registro compartilhado nos faz avançar muito mais rapidamente. Sobre a educação híbrida, recomendo-lhe o curso que está acontecendo agora no Veduca e que pode ser feito gratuitamente (tem também a versão paga, para quem quer certificação). O endereço é: http://www3.veduca.com.br/cursos/extensao/ensino-hibrido-personalizacao-e-tecnologia-na-educacao
    Sobre a minha apresentação, envie-me seu email e a enviarei para você. Abraço. Moran

  17. Boa noite professor

    Estou no curso de Pedagogia da Estacio de Sa e meu TCC será sobre As novas Tecnologias de Comunicacao e Informacao como ferramenta para o desenvolvimento das crianças com sindrome de down. Gostaria de saber se o senhor poderia me indicar alguma bibliografia a respeito, pois ainda nao achei muita coisa.
    Obrigado
    Andrea

  18. Boa tarde professor,
    Curso Pedagogia e o tema do meu TCC será A Influência da Mídia na Educação,
    o senhor tem algum livro que relate a história das telecomunicações, ou seja, como tudo começou?
    Preciso de uma resposta com urgência.
    Muito obrigada,
    Carla

  19. Boa Noite Professor José Manuel Moran
    Estou fazendo um TCC com o seguinte tema “AS CONTRIBUIÇÕES DO PROFESSOR AVA (AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM), TUTOR E DO ALUNO NA EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA”.
    E gostaria de saber se você tem algum material que aborde esse tema ou algo parecido.
    Já realizei vários seminários em cima de textos seus, acho magnifico o seu modo de se expressar e elaborar textos.
    Quando decidi trabalhar com esse tema, já lembrei de seu trabalho!!!
    Espero que possa me ajudar.

    Aguardo seu retorno.
    Obrigado

  20. Fico feliz em saber que há pessoas ainda que se preocupam em dividir conhecimentos e usar as tecnologias para desvendar e facilitar a vida d’aqueles interessados e têm dificuldades em obtê-las por ser um processo caro e não muito disponível com acessibilidade, todavia para um discente que às vezes só estar preocupado em adquirir uma nota para passar e receber o seu diploma, vejo que você é uma destas e tem me ajudado em compreender e aumentar meu conhecimento acadêmico e secular aqui agradecer e contar sempre com sua ajuda e conhecimento.

  21. Eu estou muito feliz de estar na Unopar. Porque não foi fácil de chegar até aqui.Se eu for contar minha história pode contar que daria um livro.Eu agradeço primeiramente a Deus e segundo a essa unidade.

  22. Olá, professor!

    Parabéns pela luta em prol de uma Educação inovadora e de qualidade. Sou professor de história do ensino fundamental, municipípio de Madre de Deus-Ba, e aposto na produção de vídeo como instrumento de saber. Os alunos da oficina aprendem roteiro, filmagem, edição e divulgação, através das rede sociais, sobre temas educacionais, ações da Escola e da comunidade. Se desejar, visite nosso blog: http://www.madrecanal.blogspot.com

    Um abraço.

  23. Parabéns Professor José Emanuel Moran. Maravilhoso acervo. Um deleite para quem busca referenciais teóricos valiosos sobre Educação e Tecnologias.

  24. Caro Mário:
    Obrigado pelas suas palavras e parabéns pelo seu blog tão interessante sobre alunos produzindo vídeos. Grande abraço. Moran

  25. Prezado prof. Moran

    Primeiramente parabéns pelo blog. Gostaria tirar uma dúvida: a multimídia é uma tecnologia da comunicação e informação? Devido as minhas pesquisas no doutorado, gostaria que indicasse algumas de suas publicações para eu ter embasamento teórico.

    Desde já, agradeço pela atenção
    Iomara

  26. Estimado professor Moran , primeiramente quero dizer que admiro seu trabalho , estou preparando meu TCC do meu curso de pós graduação em Docencia , ja possuo dois livros : A educação que desejamos e Novas tecnologias e mediação pedagógica , poderia sugerir outros materiais sobre EAD ?
    Obrigada desde ja.

  27. Professor

    Estudo técnico em Geoprocessamento, e estou fazendo o meu projeto de conclusão de curso baseado na educação.
    Gostaria muito de aplicar as técnicas aqui aprendida,para tornar o ensino fundamental ou médio mais incentivador ,
    Tomei a liberdade de lhe escrever pois o meu tema é , Metodologia Ativa, e li um artigo baseado em outra conclusão e me interessou muito então fui e li mais sobre o que escreveu e interessou bastante.
    Gostaria de saber mais sobre metodologia ativa no ensino e a sua opinião.

    o método aplicado hoje?
    Sobre o uso de geotecnologia nas escolas se seria útil
    Sobre os métodos de ensino, e seus aplicadores.
    Desde já agradeço a sua atenção
    baseado nisso o que poderia ser aplicado aluno e professores
    Isabel Faria

  28. Bom dia.
    gostaria de conversar a respeito de metodologias ativas, como implantá-las e implementá-las. O senhor trabalha com consultoria? Haveria a possibilidade de marcarmos uma reunião para entender e/ou viabilizar um eventual trabalho na instituição de ensino em que atuo?

    Caso queira me ligar: 11 2146-9172

    Fiquei muito interessada no seu trabalho que, me parece, estar alinhado com meus objetivos.

    Agradeço e aguardo seu retorno.

    Atenciosamente,
    Liria

  29. Prezado professor,

    Não consegui saber em que ano publicou no site seu texto MUDAR A FORMA DE ENSINAR E DE APRENDER
    Transformar as aulas em pesquisa e comunicação presencial-virtual.
    `poderia me ajudar/

    Em tempo, sempre é bom lê-lo e aproveito para elogiar seu trabalho.

  30. Prezado Professor José Moran,

    Gostaria de saber se está orientando projetos de doutorado e quais as linhas de pesquisa.

    Grata,

    Rosana Marcondes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>