Monografias



2022
Modelagem através do CLO3D: redução de custos no processo de pilotagem e produção têxtil (Baixar)
It's Versace, not Versaci: uma análise do marketing da grife italiana Versace com base no maior evento de moda do mundo, o Met Gala (Baixar)
"A pele que eu visto": uma análise da influência da psique na construção identitária do vestir-se (Baixar)
O uso de signos populares pela alta moda, para atrair novos consumidores (Baixar)
Speedo: um mergulho na superfície têxtil da marca (Baixar)
A multiplicidade de biotipos femininos no varejo popular brasileiro: uma análise semiótica da Lojas Torra (Baixar)
Microtendências: Como virais do TikTok e Instagram aumentam a produção em lojas Fast Fashion (Baixar)
Misci - moda, arte e Brasil: uma análise de marca (Baixar)
Tingimento natural para uma moda mais sustentável (Baixar)
Moda e feminismo mercadológico: um estudo sobre o esvaziamento das pautas femininas na busca pelos direitos das mulheres (Baixar)
Afrofuturismo e a moda: um aspecto predominante positivo em uma sociedade racista (Baixar)
O minimalismo na moda como luxo e ferramenta de distinção social (Baixar)


2021
VESTIDO DE NOIVA BRANCO: DAS IGREJAS PARA O PALCO (Baixar monografia)
O tailleur como Segundo Sexo: análise dos códigos da chamada “roupa de trabalho” para mulheres na política. (Baixar monografia)
Teoria da Cognição Indumentária: um estudo sobre a influência da roupa no comportamento humano (Baixar monografia)
Comércio de produtos artesanais nas plataformas digitais: novos caminhos (Baixar monografia)
Tendências que surgem no contexto pandêmico no posicionamento das marcas de moda de luxo (Baixar monografia)
DESIGN POR PRESCRIÇÃO RESSIGNIFICAÇÃO DAS COLEÇÕES DE MODA ATRAVÉS DO PLANEJAMENTO (Baixar monografia)
ONLINE VISUAL MERCHANDISING (OVM):EXPOSIÇÃO AUDIOVISUAL DE PRODUTOS NO E-COMMERCE DE MODA (Baixar monografia)
Roupas feitas de pixels: diálogos visuais entre a moda e os videogames (Baixar monografia)
Moda e Música: Uma Análise das Vinculações das Marcas Esportivas com as Culturas Urbanas (Baixar monografia)
A representação das mulheres gordas na internet: uma análise das redes sociais (Baixar monografia)
A pandemia de Covid-19 e o jornalismo de moda: análise semiótica das capas da revista Vogue (Baixar monografia)
HISTÓRIA DA CAMISETA E OS MOVIMENTOS CONTRACULTURA (Baixar monografia)




2019
Criança, Sociedade, Moda E Consumo: Uma Breve História Social sobre Infância e Moda Infantil (Baixar monografia)
INCONSCIENTE COLETIVO DA MODA E O CONSUMO DE LUXO (Baixar monografia)
MARKETING E SUSTENTABILIDADE NO MERCADO DE LUXO: Estudo de caso de Stella McCartney (Baixar monografia)
Plano de negócio Free Hands Aluguel de online de roupas e acessórios em viagens (Baixar monografia)
Influências digitais no consumo de Moda feminina entre noivas tendo como destaque a repercussão do casamento real. (Baixar monografia)
O Sistema da Moda: A importância do corpo nos processos de produção cultural (Baixar monografia)
ARTE E CONSUMO DOS CÓDIGOS DE MODA (Baixar monografia)
Desconstruindo o binarismo de gênero: estudos de casos de marcas de moda nos discursos contemporâneos (Baixar monografia)
FIGURINO DE TELEVISÃO - Sua ressignificação através de sua potência de apropriação estetizante (Baixar monografia)
POR BAIXO DA ROUPA: ANÁLISE SEMIÓTICA DAS MARCAS VICTORIA’S SECRETS E LOUNGERIE (Baixar monografia)
BODY POSITIVE – ESTUDO DE CASO NAS MÍDIAS DIGITAIS (Baixar monografia)


2017
AS NOVAS ALTERNATIVAS DE BUSCA DA SUSTENTABILIDADE NA MODA BRASILEIRA (Baixar monografia)
Tecnologia da informação no processo criativo do escritório de moda (Baixar monografia)
(U) INVERSO DO PROCESSO CRIATIVO: A CRIATIVIDADE CARTOGRÁFICA DO GRUPO MAIOR QUE EU (Baixar monografia)
DAS TELAS PARA O GUARDA-ROUPA: UMA RELAÇÃO ESTÉTICA ENTRE MODA E TELENOVELA (Baixar monografia)
O OPOSTO DO OSSO: RELAÇÕES DO CORPO SOCIAL DA MULHER GORDA (Baixar monografia)
Estética e moda: manifestações na periferia da cidade de São Paulo (Baixar monografia)
UNLOCK AND LIKE: CONSUMO E COMPORTAMENTO PELOS OLHOS DE BLACK MIRROR (Baixar monografia)
AS NOVAS ALTERNATIVAS DE BUSCA DA SUSTENTABILIDADE NA MODA BRASILEIRA(Baixar monografia)
Peles em mutação: o belo idealizado (Baixar monografia)
DA AREIA AO CONCRETO: DIMENSÕES ESTÉTICAS E FUNCIONAIS DA MODA PRAIA BRASILEIRA (Baixar monografia)
FETICHISMO: UM OLHAR SOBRE A APLICAÇÃO DO TEMA EM CAMPANHAS DA MARCA LOUBOUTIN (Baixar monografia)
{Des}construção do gênero na pósmodernidade: a fluidez do gênero sob o olhar da moda (Baixar monografia)


2016
Slow Fashion: conscientização do consumo de moda no Brasil (Baixar monografia)
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: A MODA E O ESPETÁCULO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE ALEXANDRE HERCHCOVITCH (Baixar monografia)
O IMPACTO DO CAPITAL ERÓTICO NO MERCADO DE MODA NA ÁREA DE ESTILO. (Baixar monografia)
Estudo sobre fatores que interferem no desejo do consumidor por meio da aplicação do Visual Merchandisign nas cadeias de Fast Fashion (Baixar monografia)
Sociedade pós-moderna - Análise do consumo de moda entre gêneros (Baixar monografia)
Semiótica Digital: O consumo de moda na era do e-commerce (Baixar monografia)
A INDÚSTRIA DA MODA FRENTE OS DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE (Baixar monografia)
Moda infantil na contemporaneidade: marcas, produtos e preferências de consumo nos mercados de luxo, shopping e magazine (Baixar monografia)
SOCIEDADE DE CONSUMO - A REDE SOCIAL E A RELAÇÃO COM AS MERCADORIAS DE MODA (Baixar monografia)
A importância da fotoetnografia como método adicional para decisões estratégicas de desenvolvimento de produto de moda (Baixar monografia)
Design de Moda e Metodologia para Desenvolvimento de Produto (Baixar monografia)
MODA E ARTE: A DÉCADA DE 1980 NA PERSPECTIVA DE YOHJI YAMAMOTO E REI KAWAKUBO (Baixar monografia)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO DA MARCA C&A MODAS (Baixar monografia)
VITRINE OBSCURA (Baixar monografia)
E-commerce: A expansão do setor no Brasil e o comportamento do consumidor. (Baixar monografia)
CRISE: A RENOVAÇÃO DA MODA A PARTIR DA CONSCIÊNCIA (Baixar monografia)
Planejamento estratégico de marketing: Banana Rosa (Baixar monografia)
O FORECASTING E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MODA (Baixar monografia)
Relação história, corpo e moda: um olhar sobre a moda íntima feminina dos anos 80 e hoje (Baixar monografia)
MARKETING DO SETOR DE MODA: UM ESTUDO DA MARCA LE LIS BLANC (Baixar monografia)
O vestir para o outro - Tendências e motivações para o consumo de moda (Baixar monografia)
Estamparia têxtil: relações entre a superfície têxtil e o desenho de estamparia (Baixar monografia)
A Distinção e Semelhança dos Sexos Refletidos na Moda (Baixar monografia)


2015
A transformação da moda feminina sob os reflexos da Segunda Guerra Mundial: esquemas de racionamento e a ocupação Nazista em Paris (Baixar monografia)
O Culto à Cópia no Varejo de Moda - Um Estudo de caso Brasileiro - Riacheuelo (Baixar monografia)
Alta Costura e a Moda no Século XXI (Baixar monografia)
MÉTRICAS DE COMUNICAÇÃO NO MERCADO DA MODA. UMA ANÁLISE PRÁTICA COM BASES TEÓRICAS. (Baixar monografia)
Design têxtil para mobiliário: Desenvolvimento de tecido artesanal utilizando resíduo têxtil como matéria-prima (Baixar monografia)
OSTENTAÇÃO COMO FENÔMENO DA MODA O FUNK COMO PORTA VOZ (Baixar monografia)
DIRETRIZES PARA A GESTÃO DE MARKETING DE MODA NA CONTEMPORANEIDADE. ESTUDO DE CASO: EMPRESA KABENE. (Baixar monografia)
Centro de Difusão de Tecnologia, Conhecimento e Mobilização Social para o Pólo Produtor do Agreste Pernambucano. (Baixar monografia)
Tribos Urbanas como Sistemas Complexos; Moda como Propriedade Emergente (Baixar monografia)






2012
Construção de imagem: as capas da revista Vogue América como reveladoras socioculturais entre 1890 e 1950 (Baixar monografia)
O IMPACTO DA MODA COMO APRESENTAÇÃO DO CONSUMO NA CRIANÇA.(Baixar monografia)
A valorização da marca Paco Rabanne por meio da imagem de moda na comunicação(Baixar monografia)
Investigando Patrimônio de Marca e suas Fontes de Valor: uma pesquisa de moda no mercado de surfwear (Baixar monografia)
Tendências Estéticas na Publicidade de Moda(Baixar monografia)
A moda de Harajuku na Liberdade e suas influências no modo de se vestir do jovem paulistano (Baixar monografia)
DO ESTILO NA LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS AO ESTILO EM MODA (Baixar monografia)
VOGUE BRASIL E SUA RELAÇÃO AFETIVA E EMOCIONAL COM A LEITORA (Baixar monografia)
A construção de imagem de moda como escapismo da realidade (Baixar monografia)
A Beleza em Consumo (Baixar monografia)
BRASILIDADE E EFEITO PAÍS DE ORIGEM EM MARCAS DE MODA NO BRASIL (Baixar monografia)
GALERA DA LAJE - Tecnobrega sob a ótica da moda (Baixar monografia)
O REFLEXO DA ESTÉTICA PÓS-MODERNA NA CONFIGURAÇÃO DE MODA CONTEMPORÂNEA (Baixar monografia)
Um ensaio sobre o fast-fashion e o contemporâneo (Baixar monografia)
Panoramas e propostas do design de moda (Baixar monografia)
Moda e Consumo: o perfume como marca e essência (Baixar monografia)
O CONSUMIDOR PLUS SIZE COMO UM NOVO PADRÃO ESTÉTICO NA MODA CONTEMPORÂNEA (Baixar monografia)
O Consumo de Moda como fator de Identidade na Terceira Idade (Baixar monografia)



Contato

E-mail: gestmoda@usp.br

Telefone: (11) 3091 4147 ou (11) 91130 8830

das 14h às 20h

Falar com Lina

Desenvolvido por © Sistematize