LABORATÓRIO DE  CULTURA, INFORMAÇÃO E SOCIEDADE
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E CULTURA
Site em atualização.

Seminário Faces da Cultura

Dentro dos propósitos da Universidade de São Paulo, tomamos a iniciativa de realizar Seminário no próximo dia 2 de julho sobre um tema que, ultimamente, não tem saída de pauta: os controvertidos caminhos da Cultura no Brasil contemporâneo. O Seminário destina-se aos que atuam no campo cultural, principalmente, aqueles que têm responsabilidade pela área no âmbito de órgãos públicos.

Entendemos que a denominação do encontro – FACES DA CULTURA – traduz o que pretendemos: refletir sobre as constantes mutações das políticas culturais e o quadro de indefinições que temos pela frente, tanto do ponto de vista dos conceitos quanto dos recursos – cada vez mais exíguos.

Veja abaixo a programação (até agora) que conseguimos montar.

Entendemos que esse encontro será de clara importância para todos aqueles que, em seus postos, definem políticas e tomam decisões.  Por isso, esperamos que possa estar conosco. Para fazer a sua inscrição, clique aqui: inscrição

O Seminário recebe o apoio da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura – ADIMC. Aos participantes a USP conferirá certificado.

Se não puder vir, direcione este convite a quem poderá representar a sua cidade. Se conhecer eventuais interessados na temática do Seminário, por favor encaminhe esta mensagem.

Se precisar de outras informações nos escreva.

PROGRAMA (EM CONSTRUÇÃO)

Data: 2 de julho, terça-feira

Local: USP Cidade Universitária em São Paulo, Auditório da Biblioteca Brasiliana https://goo.gl/maps/Mh1fFHmckMWNQUceA

8:00 – 9:00 – Assinatura de lista de presença.

9:00 Abertura

9:30 – 10:30 Prof. Marcos Napolitano: Um balanço histórico das políticas culturais do Brasil.

10:45 – 11:15 Sérgio Sá Leitão (a confirmar) – A cultura do governo estadual

11: 45 – 12:15 Henrique M. Pires (a confirmar) – A cultura do governo federal

Intervalo

14:15 – 14:45 Eduardo Saron – A cultura do Itaú Cultural

14:45 – 15:15 Danilo Miranda (a confirmar) A cultura do SESC

15: 15 – 16:30 Mesa: Síntese – Eugênio Bucci, Naomar de Almeida Filho, Yacoff Sarkovas, Maria Arminda Arruda (a confirmar).

17:00 Encerramento