LABORATÓRIO DE  CULTURA, INFORMAÇÃO E SOCIEDADE
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E CULTURA
Site em atualização.

Seminário ”A Política Cultural dos Partidos Políticos”

SOBRE     |     PARTIDOS     |     PROGRAMAÇÃO     |      LOCAL      |      INSCRIÇÕES     |     TRANSMISSÃO AO VIVO

Seminário “A Política Cultural dos Partidos Políticos”

Cumprindo seus objetivos de instituição pública voltada para os interesses da sociedade, a Universidade de São Paulo por meio da Escola de Comunicações e Artes, fará realizar no dia 3 de outubro de 2018, com o apoio da Folha de S. Paulo, um Seminário para discutir as políticas culturais dos partidos políticos brasileiros.

O local será o Auditório Lupe Cotrim da Escola de Comunicações e Artes no campus da USP em São Paulo das 9 às 17 horas, com intervalo.

A dinâmica do Seminário terá como base a formação de mesas com quatro representantes de partidos e um coordenador, professor da USP. O público será constituído, essencialmente, por dirigentes de Cultura, mestrandos e doutorando, bem como profissionais do campo das artes.

Objetivo

Conhecer e discutir as propostas dos partidos políticos para a área da Cultura. Não se trata dos projetos dos candidatos às eleições, mas dos partidos.

Convidados

De acordo com a legislação.

Dirigentes estaduais e municipais de Cultura e pesquisadores do assunto.

Dinâmica

Serão formadas duas mesas com quatro representantes de partidos (prevê-se um total de doze) e um coordenador, docente da USP, cabendo a ele fazer uma breve exposição do tema. Cada partido terá quinze minutos para ler o texto programático. Após isso, os participantes da mesa podem fazer perguntas, bem como a plateia. Haverá uma terceira mesa, reunindo os três coordenadores, um jornalista e um representante da plateia escolhido na ocasião. Caberá a essa mesa fazer uma síntese crítica e apresentar propostas.

Dia e local

O Seminário ocorrerá no dia 3 de outubro – um dia antes do prazo final concedido pelo TSE para debates. O local, ainda provisório, é o Auditório Lupe Cotrim. Outros estão sendo avaliados.

O Seminário será transmitido pelo IPTV da USP.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente por meio do formulário acessível pelo link abaixo. Como o espaço reservado para o Seminário tem dimensões reduzidas, pedimos a gentileza de se inscrever se tiver interesse no tema e intenção de comparecer.