CULTURA: PLANO E AÇÃO

INICIAL   |  O CURSO   |  PROFESSORES   |   DISCIPLINAS   |   CRONOGRAMA   |   QUANTO CUSTA   |   INSCRIÇÃO

Perfil: Curso de Especialização (Pós-graduação lato sensu)

Formato: Presencial e atividades locais. Serão realizados encontros mensais na USP, Cidade Universitária, São Paulo. Será usada a plataforma Moodle para gerenciar atividades de professores e alunos.

Carga Horária total: 480 horas

Período de realização: de 2 de abril de 2018 a 2 de dezembro de 2019.

Horário das aulas: das 9h até 17 horas.

Total de vagas: 35 alunos, sendo 30 inscrições pagas e 5 incrições isentas.

Público Alvo: Secretários, dirigentes estaduais e municipais de Cultura e candidatos a postos de liderança no Poder Público na área cultural, além de interessados em geral.

Objetivo: Fornecer o instrumental teórico-prático para os dirigentes de Cultura ou candidatos a postos de lideranças em instituições culturais. O curso terá como coluna mestra a elaboração de um Plano de Cultura para um município real a partir das conceituações elaboradas durante o Curso e das ferramentas de gestão necessárias para a implantação do Plano. Cada aluno deverá estar habilitado a desenvolver uma concepção de política cultural para o município-laboratório da qual derivará o Plano. Se o aluno for, efetivamente, dirigente municipal de Cultura terá condições de aplicar os novos conhecimentos tanto teóricos quanto práticos em sua própria atividade.

Realização: Departamento de Informação e Cultura (CBD) e Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Local das aulas: Auditório Lupe Cotrim, Prédio Central. Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária.

Critérios para Seleção: Avaliação do currículo e do texto solicitado (ver inscrição).

Solicitação de isenção:
Ficarão isentos da taxa prevista neste Curso os que foram selecionados e que apresentaram justificativas para a isenção. Total de isenção: 5.

Critério de aprovação nas aulas:
Nota mínima 07 em cada uma das atividades, inclusive no trabalho de conclusão, e frequência mínima é de 85% no total dos encontros presenciais.