LABORATÓRIO DE  CULTURA, INFORMAÇÃO E SOCIEDADE
Site em atualização.

Cultura: Plano e Ação

CULTURA: PLANO E AÇÃO

INICIAL   |  O CURSO   |  PROFESSORES   |   DISCIPLINAS   |   CRONOGRAMA   |   QUANTO CUSTA   |   INSCRIÇÃO

PERFIL DO CURSO: Fornecer o instrumental teórico-prático para os dirigentes de Cultura ou candidatos a postos de lideranças em instituições culturais. O curso terá como coluna mestra a elaboração de um Plano de Cultura para um município real a partir das conceituações elaboradas durante o Curso e das ferramentas de gestão necessárias para a implantação do Plano. Cada aluno deverá estar habilitado a desenvolver uma concepção de política cultural para o município-laboratório da qual derivará o Plano. Se o aluno for, efetivamente, dirigente municipal de Cultura terá condições de aplicar os novos conhecimentos tanto teóricos quanto práticos em sua própria atividade.

Em síntese:

• Pós-graduação lato sensu com duração de 20 meses;
  • As atividades, como leituras, redação de textos e outras, serão desenvolvidas no próprio município, sendo obrigatória a presença em um encontro mensal de oito horas no campus da USP/São Paulo.
  • O trabalho de conclusão do Curso será o Plano de Cultura do município do aluno;
  • Foram previstas 30 vagas.
  • Para cobrir as despesas extras da USP haverá uma taxa mensal. Os valores estão abaixo.
  • Serão usados ao máximo recursos da tecnologia da informação, permitindo que os alunos se comuniquem com os professores e entre eles mesmos.
  • Sendo curso de pós-graduação é imprescindível ter uma graduação concluída.
  • A seleção será feita por meio da apresentação de currículo.

PÚBLICO ALVO: Secretários, dirigentes estaduais e municipais de Cultura e candidatos a postos de liderança no Poder Público na área cultural, além de interessados em geral.