Anais Eletrônicos das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos
     
  Anais Eletrônicos das 3as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos  
     
  Quadrinhos, Liguagem e Gêneros Textuais/Discursivos  
         
         
  A ESTRUTURA POTENCIAL DO GÊNERO FOTONOVELA  
    Alex Caldas Simões  
         
  HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS  
    Ana Carolina Langoni e Priscila de Souza Chisté  
         
  PRÁTICAS INTERTEXTUAIS E INTERMIDIAIS EM SANDMAN: TRADUZINDO PALAVRAS E IMAGENS  
    Attila de Oliveira Piovesan  
         
  MÚLTIPLAS REALIDADES E A FRONTEIRA DO REAL EM AS 676 APARIÇÕES DE KILLOFER OU AS CONSEQUÊNCIAS PARA O ESPAÇO-TEMPO DE SE FUGIR DE UMA PIA DE LOUÇA SUJA  
    Caetano Borges  
         
  DON ROSA: CONCEITUAÇÃO E PROBLEMÁTICAS NA EVOLUÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DISNEY  
    Celbi Vagner Melo Pergoraro  
         
  ARZACH E O TRIUNFO DA NARRATIVA GRÁFICA SILENCIOSA  
    Ciro Inácio Marcondes  
         
  DEFININDO O HORROR EM UZUMAKI  
    Danilo Andrade Bittencourt  
         
  BIBLIOTECAS DE BABEL E DO SONHAR: DIÁLOGOS ENTRE HQS E LITERATURA PÓS-MODERNA  
    Diego Aparecido Alves Gomes Figueira  
         
  O RISO DOS DEUSES - UMA LEITURA DA CARNAVALIZAÇÃO EM LAERTE, KOFF E RUAS  
    Donizete Batista  
         
  A NOÇÃO DE FIDELIDADE NA TRADUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS  
    Érico Gonçalves de Assis  
         
  AS EXPRESSÕES DE LUTO EM THE WALKING DEAD: POR UMA COMPREENSÃO DA MORTE NA NARRATIVA DA HQ  
    Fábio Caim e Sandra Febbe  
         
  TRADUÇÃO DE HUMOR EM QUADRINHOS: ANÁLISE DO CASO CYANIDE & HAPPINESS  
    Gabriela Cristina Teixeira Netto do Nascimento e Érico Gonçalves de Assis  
         
  CONFLUÊNCIA DA FORQUILHA: DISTANCIAMENTO ENTRE TEXTO E IMAGEM PARA UMA CONVERGÊNCIA EFETIVA  
    Guilherme Silveira  
         
  O ROSTO DA ANARQUIA - DISCURSO POLÍTICO EM V DE VINGANÇA  
    Isa_Ferreira_Lima  
         
  REALIDADE E FICÇÃO EM O ETERNAUTA  
    Ivan Carlo Andrade de Oliveira  
         
  CADEIAS REFERENCIAIS EM MAUS, HQ DE VLADEK SPIEGELMAN  
    Julia Pupolin Antonio  
         
  O ETHOS DISCURSIVO AMERICANO NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO CAPITÃO AMÉRICA  
    Larissa Tamborindenguy Becko e Carina Dalsoto  
         
  ORLANDELI E SUA PRODUÇÃO DE TIRAS: ENTRE O TRADICIONAL E A INOVAÇÃO  
    Maria Isabel Borges e Esmeri Malagute Pereira  
         
  TRANSIÇÕES NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: SOBRE RITMO E ENGAJAMENTO  
    Mariana de Souza Coutinho  
         
  QUEM LER POR ÚLTIMO LERÁ MELHOR: MANIFESTAÇÕES DA PARÓDIA E DA SÁTIRA NA FORMAÇÃO DE SENTIDO DE “THE BOYS”  
    Marina Pôrto Almeida  
         
  PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DO HUMOR EM TIRAS CÔMICAS DA PERSONAGEM MARLY, DE MILSON HENRIQUES  
    Priscila Guimarães Pinto  
         
  APROXIMAÇÕES TEMÁTICAS ENTRE “QUANDO MEU PAI SE ENCONTROU COM ET FAZIA UM DIA QUENTE” E O EXPRESSIONISMO ALEMÃO  
    Renan Luis Salermo  
         
  A CONSTRUÇÃO DOS SUPER-HERÓIS NA MEMÓRIA CULTURAL DO SÉCULO XXI POR MEIO DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA  
    Robson Santos Costa  
         
  BAT-ONOMATOPEIAS E A IDENTIFICAÇÃO VISUAL POR MEIO DELAS  
    Thiago de Almeida Castor do Amaral  
         
  O INSÓLITO NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS NARRATIVAS E PICTORICAS EM “ASILO ARKHAM: UMA SÉRIA CASA NUM SÉRIO MUNDO” - SURREALISMO E AS VANGUARDAS DO SÉCULO XX  
    Valter do Carmo Moreira  
         
         
      Voltar