Plataforma de Investimentos USP (PIU)

oque-e-uma-ideia

A ideia

A ideia da plataforma de investimentos USP surgiu  na semana de criação do projeto IRIS a partir da observação do ambiente universitário e da própria incubadora de talentos. Com essa reflexão percebemos que entidades USP sofrem com problemas financeiros e engavetam vários projetos que poderiam ter grande sucesso por falta de verba, principalmente entidades que estão fora das faculdades reconhecidas na Universidade de São Paulo como Escola Politécnica, Faculdade de Medicina, Faculdade de Direito, entre outras. Conquistar o investimento de empresas para prospecção dos projetos é algo que traria uma série de benefícios para as entidades na formação de pessoas e também vantagens para as empresas, graças a LEI No 10.973 de Incentivos à Inovação e à Pesquisa Científica e Tecnológica, sendo um dos principais benefícios o abatimento no imposto de renda das instituições privadas.

O projeto

O projeto consiste basicamente em uma plataforma de investimentos, onde as entidades USP como exemplo a própria IRIS, possam publicar e divulgar seus projetos, realizando o link com o mercado de investimentos. Empresas potenciais investidoras poderão se cadastrar na plataforma e ter acesso aos projetos disponíveis e conhecer melhor o âmbito inovador da USP. A plataforma também poderá facilitar que as entidades USP recebam investimentos para manter suas atividades e colocar em prática ideias que até então se perdiam dentro da própria entidade por falta de verba. Além disso a plataforma PIU também pretende proporcionar com que as entidade conversem entre si, permitindo a troca de serviços e parcerias.

O Grupo

Nosso grupo de desenvolvimento é formado por três pessoas: André Luiz, estudante do primeiro ano de Relações Públicas, Bianca Januario, estudante do segundo ano de Publicidade e Propaganda e Carolina Oliveira, também estudante do segundo ano de Publicidade e Propaganda.

Acreditamos que a comunicação e a divulgação é uma das chaves para o sucesso das entidades USP, o que não vem acontecendo de forma eficaz, principalmente nos institutos que não são alvo do mercado empresarial portanto, temos a meta de proporcionar para essas instituições visibilidade para pôr em prática e dar continuidade a projetos que podem se tornar grandes sucessos no futuro, colaborando para função social da USP de formar pessoas.

Projeto Piu André-Bianca-Carol

Conheça nossa página no Facebook