SOBRE O PROJETO

A expansão da percepção humana, tais como visão, audição e tato e a exploração de técnicas para gerar conexões entre corpo e tecnologia adquirem um nível de experimentação tecnológica e reflexão artística em “Hibrida: prototipagem experimental de ampliadores de percepção”.

Este projeto fomenta a produção e inovação tecnológica com os recursos que temos disponíveis hoje em dia. É um projeto de encontros, conexões entre: criação de protótipos em laboratório de eletrônica experimental; conversas sobre arte, ciências e (bio)tecnologia; e prática de percepção corporal com os dispositivos ampliadores de percepção construídos no laboratório de prototipagem.

O projeto começa no Brasil (USP Universidade de São Paulo entre 17 de março e 30 de abril de 2014) e encerra no México (UNAM Universidad Nacional Autónoma de México entre 12 de maio e 28 de junho).

Criar conexões, aumentar a potência das idéias propostas, discutir o papel do corpo em meio às inovações (bio)tecnológicas são pontos fundamentais para o projeto.

A parte teórica do projeto é composta por palestras abertas e as atividades de laboratório e oficinas serão limitadas (por uma questão de espaço) aos participantes que se inscreverem em convocatória pública. Pode-se acompanhar o desenvolvimento dos projetos na Wiki e no Blog dos projetos.

As atividades teóricas são apoio para o laboratório e um lugar para que estes encontros possam se aprofundar de forma técnica e poética. É um desafio juntar profissionais tão distintos em um mesmo projeto; é ousado porque nos tira de nossas zonas de conforto, nos impulsionando para ir além de nossas expectativas.

Todos são bem vindos.

Acompanhe nosso calendário.

 

Dúvidas? Sugestões? Envie para projeto.hibrida@gmail.com