Obra funciona como uma espécie de manual para os alunos do curso de pós-graduação do Gestcorp na Escola de Comunicações e Artes da USP

Conheça o livro Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP

A segunda edição do livro Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas é leitura obrigatória para os profissionais da área e funciona como uma espécie de manual para os alunos do curso de pós-graduação do Gestcorp na Escola de Comunicações e Artes da USP.

Organizado pela professora Margarida Kunsch, diretora do curso, o livro aborda desde conceitos ligados a constituição da sociedade, à comunicação pública, às teorias da comunicação e à gestão simbólica de seus processos.

Os textos também passam pelas contextualizações políticas, históricas e econômicas das subáreas da comunicação organizacional, até as inúmeras aplicações daí decorrentes.

São 18 capítulos divididos em três partes, todos foram escritos por professores do Gestcorp e versam sobre as mais diferentes áreas dos departamentos de comunicação organizacional e Relações Públicas das organizações.

“No âmbito de uma sociedade cada vez mais complexa, reserva-se à comunicação um papel de crescente importância. Ela já atingiu um estágio avançado nas organizações de ponta, que procuram trilhar o caminho da modernidade. Isto pode ser percebido nos investimentos feitos nessa área, na produção sofisticada de peças institucionais e no desenvolvimento de programas de relações públicas tanto no âmbito interno quanto no externo”, avalia Margarida Kunsch. 

Sobre o Gestcorp

O Gestcorp, curso de pós-graduação de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA USP visa basicamente proporcionar aos participantes um conhecimento técnico-científico do campo da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas. 

Sua finalidade principal é formar estrategistas e gestores da Comunicação Organizacional com ampla visão da sociedade e suas interseções com as Ciências da Comunicação e, desse modo, trazer para o debate científico-acadêmico os profissionais que estão no mercado e que sentem necessidade de embasamento teórico para a prática de suas atividades.

As inscrições para a próxima turma estão abertas.