Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar seu currículo por email

As inscrições para a turma do segundo semestre do Gestcorp, pós-graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA USP seguem abertas.

O curso é voltado para profissionais egressos das áreas de comunicação, administração e outras áreas afins que atuam (ou desejam atuar) no setor empresarial ou em suas interfaces em organizações públicas e privadas, interessados em desenvolver e aprofundar suas competências em Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, enviar seu currículo para o email gestcorp@usp.br, com cópia do diploma (ou certificado do curso) e de um documento de identidade com foto (RG ou CNH).

O processo de seleção incluí três etapas: análise do currículo, entrevista e prova dissertativa com base na leitura de um capítulo do livro Comunicação Organizacional Estratégica: Aportes Conceituais e Aplicados. Editora: Summus. Organizadora: Margarida Maria Krohling Kunsch. Ano Edição: 2016.

Vale destacar que o candidato terá acesso ao capítulo do livro escolhido por ele para leitura antes da prova dissertativa.

Gestcorp 20 anos

O Gestcorp, curso de especialização da ECA USP, há 20 anos forma gestores e executivos de Relações Públicas e Comunicação Organizacional para atuar de forma crítica e competente no contexto da sociedade contemporânea.

O curso visa proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos e científicos do campo da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas, com a finalidade de formar estrategistas e gestores da Comunicação Organizacional com ampla visão da sociedade e suas interseções com as Ciências da Comunicação. 

Desse modo, quer trazer para o debate científico-acadêmico os profissionais que estão no mercado e que sentem necessidade de embasamento teórico para a prática de suas atividades.

O Gestcorp está atento aos novos desafios que permeiam o mundo corporativo e, mais especificamente, a comunicação organizacional. Trata-se de um curso reconhecido pela sua contribuição desde a sua primeira turma, oferecida em 2000. 

Como esteve sempre se renovando, o curso manteve sua proposta atual, garantindo assim a demanda de interessados nesta formação.