Consultoria LLYC divulga o relatório “Cumprir e Explicar. Comunicação e Governança Corporativa”

LLYC lança o relatório: Cumprir e Explicar. Comunicação e Governança Corporativa

Produzido por José Manuel Velasco, Jorge López Zafra e Paulo Nassar, professor do curso de pós-graduação em Relações Públicas e Comunicação Organizacional da ECA USP, o relatório “Cumprir e Explicar. Comunicação e Governança Corporativa” foi divulgado na semana passada pela consultoria LLYC. 

A partir das definições de professores e profissionais renomados e de documentos de entidades como a OCDE, o texto apresenta o conceito de Governança Corporativa e explora os caminhos de sua aplicação dentro das organizações no contexto da “era da hipertransparência”, destacando o papel dos departamentos de comunicação em diferentes fases dos processos.

“Na sociedade atual, a organização é sinônimo de comunicação. É a partir da comunicação, em suas dimensões institucional, mercadológica, humana e arquitetônica, entre outras, que a organização percebe e se expressa em suas relações com o público e suas redes, com a sociedade e com os mercados, neste ambiente marcado pela produção de informações intensivas e convenientes, a transparência, a participação social, a experiência e os velhos e novos problemas públicos, comitês de gestão e conselhos administrativos têm que administrar não apenas os aspectos tangíveis da organização, mas especialmente os intangíveis”. 

Confira o relatório na íntegra.