Professora do módulo de mídias sociais do curso de pós-graduação do Gestcorp / ECA USP comentou as recentes mudanças implementadas pelo Instagram e pelo Facebook em suas métricas

Profa. Carol Terra comenta mudanças no Instagram e Facebook

Em recente entrevista ao portal NeoFEED, Carol Terra, professora do módulo de mídias sociais do curso de pós-graduação do Gestcorp / ECA-USP, comentou as recentes mudanças implementadas pelo Instagram e pelo Facebook em suas métricas. 

Há algumas semanas, o número de curtidas nas fotos das plataformas simplesmente desapareceu. Agora, a performance dos posts aparece exclusivamente para o dono da página. A alteração obrigou empresas e influenciadores a repensarem suas estratégias.

A reportagem destaca o emblemático caso da norte-americana “Arii”. Aos 18 anos, a garota tem 2,6 milhões de seguidores no Instagram e centenas de milhares de curtidas diárias em seus posts. Mas ao lançar uma linha de camisetas e fazer propaganda pela página, conseguiu vender apenas 36 unidades.

“As curtidas são uma péssima métrica, pois são vazias e não geram conversão. São métricas de vaidades. O grande desafio das marcas e influenciadores será fazer com que alguém seja compelido a interagir e engajar com o conteúdo. Do contrário, será uma visibilidade rápida, volátil e efêmera”, avaliou Carol, pós-doutoranda (2018-2020), Doutora (2011) e mestre (2007) pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Confira a reportagem completa.