Prof. Dr. Arlindo Ornelas
A disciplina conceitua a função e contextualiza as atividades de planejamento publicitário no cenário de convergência e integração, tanto das disciplinas de comunicação mercadológica, quanto da interrelação com a criação e a mídia. Enfatiza a importância do planejamento integrado na formulação e no atingimento dos objetivos de comunicação, bem como na estruturação do posicionamento criativo e na potencialização dos contatos das marcas com seus públicos.
Demonstrar a importância do planejamento para a eficácia da comunicação e sua essencialidade na construção do relacionamento comunicacional entre as marcas e seus stakeholders. Proporcionar aos alunos uma experiência real de planejamento subsidiando a realização de uma campanha de comunicação.
Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Formado em Publicidade e Propaganda pela ECA/ USP e bacharel em Ciências Jurídicas pela São Francisco - FDUSP. Professor da ECA/ USP desde 1984 e em RDIDP desde 2010. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase na vertente mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, mídia, mídia digital, marketing e investimento publicitário.
Dedica-se ao estudo e planejamento da reestruturação necessária ao Ensino da Comunicação Mercadológica e Institucional no nível da graduação bem como ao estudo de métodos de avaliação do ensino de Publicidade e Propaganda.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731374Y5