A disciplina visa fornecer ao aluno conhecimento teórico e prático da área de pesquisa de mercado e opinião pública; dos diferentes métodos de coleta de dados e, dos diferentes problemas que afetam um trabalho de pesquisa de mercado.

Oferecer conhecimentos atuais sobre métodos de pesquisas de mercado; percorrer todos os caminhos de um projeto de pesquisa de mercado e, aprendizado prático do desenvolvimento das ferramentas necessárias utilizadas em pesquisa de mercado.

Conteúdo:

  • O que é Pesquisa de Mercado Estudos de Mercado
  • Desenvolvimento de Questionários
  • Desenvolvimento de escala
  • Técnicas de Amostragem
  • Pesquisa Qualitativa: Discussão em Grupos e entrevistas em profundidade

Profa Ms. Suzel Garcia de Lima Figueiredo

Mestre em Ciências da Comunicação, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de Sâo Paulo. Especialista em Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia pela Escola Superior de Comunicação e Marketing. Graduada em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (1981).

Atualmente é professora da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, diretora do Instituto Aberje de pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, diretora - Ideafix Estudos Institucionais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: mensuração de eficácia da comunicação, avaliação de meios e campanhas de comunicação, avaliação de retenção de mensagens, percepção de valores organizacionais.

http://lattes.cnpq.br/4985535303217577

Módulo II: Administração da Comunicação Organizacional/ Corporativa/ Institucional

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