Prof. Dr. Heliodoro Teixeira Bastos Filho
Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo/USP. Professor de Comunicação Visual e Arte Publicitária, do Curso de Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da USP/ECA.( Desde 1975). Professor na Pós-Graduação em Gestão da Comunicação e Marketing ECA/USP; no Gestcorp / ECA-USP, no MBA em Marketing da FIA/ FEA-USP, na Pós-Graduação Comunic e Mercado da FIA/ FEA-USP e do INPG / Instituto Nacional de Pós Graduação. Sócio-Diretor do Estúdio K Arquitetura e Comunicação Visual.
Cartunista, é colaborador da Revista Propaganda, do jornal PropMark, da Revista ESPM e outros veículos de comunicação. Desde 1985 é membro efetivo do corpo de jurados do Prêmio Colunistas de Propaganda. Membro da Comissão Coordenadora do Curso de Design da FAU-USP. Obras publicadas: Dona Zezé, A Moça Do Café. São Paulo. CBBA-Propeg, 1990. OutDorinho. Central de Outdoor. São Paulo,1992. Um Traço Tricolor. São Paulo. São Paulo Futebol Clube,1999. Humor de Placa, 25 anos De Humor Na Propaganda. São Paulo. Ideiametro, 2001. Marketing Ambiental. In Comin Vargas, Eliana (org.) Novos Instrumentos de Gestão Ambiental Urbana. São Paulo. Edusp,2001. Caminhos da Direção de Arte. In Perez, Clotilde & Santo Barbosa, Ivan (orgs.) Signos da Publicidade. São Paulo. Thomson Learning (no prelo). Psicodinâmica das Cores em Comunicação, com Modesto Farina e Clotilde Perez. São Paulo. Edgard Blucher. 2006
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4757068D1