A partir de uma visão de contexto (Macrotransição), compreender o papel estratégico da comunicação no desenvolvimento das pessoas e das organizações. Identificar, analisar e compreender riscos e oportunidades nas ações de comunicação que impactam na convivência diária entre: lideranças, liderados e pares. Estimular a percepção do poder e da responsabilidade em processos de integração e produtividade, com foco na inovação e sustentabilidade nos negócios.

Objetivos:

Propiciar ao aluno uma visão mais abrangente e sistêmica da comunicação, tendo como abordagem complementar a ciência do desenvolvimento organizacional

Apresentar e cocriar com os alunos possibilidades de aplicação imediata de conhecimentos que contribuam para os processos de diálogo, inovação, prevenção e mediação de conflitos, aprendizagem organizacional e abordagem apreciativa.

Estimular, a partir de dinâmicas e experiências, dentro e fora da sala de aula, que o aluno desenvolva competências para o autodesenvolvimento, a comunicação interpessoal e a gestão colaborativos e complexos.

Conteúdo Programático:

• A comunicação na Macrotransição
  • Novas tecnologias da convivência:
  • Integração da turma

Profa. Ms. Vânia Bueno Cury

É Sócia-Diretora da Anima Diálogo e Desenvolvimento. Mestre em Desenvolvimento Organizacional e Mudanças Positivas pela Weatherhead School of Management Case Western Reserve University, Cleveland – Ohio – EUA – 2009. Foco de pesquisa em Cultura e Identidade Organizacional, Pensamento Sistêmico e Estratégico, Design Organizacional, Mudança, Coaching e Sustentabilidade. Pós- graduação em Comunicação Empresarial Estratégica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/SP – 1997. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado - FIAM/SP – 1984 .

Realizou treinamento em Consultoria em Grupos e Organizações (CIGO) na Limberg University and Katholeike University of Leuven – Leuven – Bélgica – 2008 e um Programa avançado em Consultoria Organizacional na Ashridge Management College – Berkhamsted – Inglaterra – 2008. Possui diversos cursos de especialização, Certificação em Investigação Apreciativa e Certificação em Inteligência Emocional pela Weatherhead School of Management – Cleveland – Ohio – EUA – 2009. Atua como consultora na criação, desenvolvimento e execução de projetos de Comunicação e Desenvolvimento Organizacional para empresas como Fiat, Nissan, Cyrela, Valor Econômico, CCR, Elgin/Canon, Itautec/Philco, Romi, TMP Worldwide, Superclubs, Ultragás, Grupo CDN, FIEP, CPFL, dentre outras.

Módulo II: Administração da Comunicação Organizacional/ Corporativa/ Institucional

ver todas disciplinas