Lista de trabalhos aprovados para apresentação de comunicações no II Encontro de Teoria e Análise Musical

baixe a lista de aprovados em pdf

Aos aprovados solicitamos que enviem até dia 11 de agosto artigo formatado e contendo revisões conforme pareceres recebidos, conforme carta que lhes foi encaminhada para e-mail pessoal.

Observamos que este prazo deve ser rigorosamente seguido para publicação dos anais do Encontro

Programação das comunicações

Dia 01/09 (5a.feira)
15h às 16h30     Teatro Maria de Lourdes Sekeff
1. Allan Medeiros: Processos Composicionais de Villa-Lobos presentes em Ondulando (Estudo Op. 31)
2. André de Cillo: Análise do Prelúdio no.1 para piano de Willy Corrêa de Oliveira
3. Cibele Palopoli: Retrato I e Retrato II de Gilberto Mendes: Análise musical

15h às 16h30     Sala 114
1.Carlos Almada: Derivação temática a partir da Grundgestalt da Sonata para Piano op.1, de Alban Berg
2. Ísis Biazioli: A exploração de invariâncias na delimitação formal das Variações Op.30 de Webern
3. Iracele Vera Lívero de Souza e Luciana Razabone: A Utilização da Série de Doze Sons nas Peças I e II para Piano Solo de Claudio Santoro

15h às 16h30     Sala 201
1.Marcus Bittencourt: Sketches for the foundations of a contemporary experimental treatise on Harmony
2.Rafael Palmeira: Inversão das funções estruturais na Grande Sonate, Op.4 de Chopin
3.Denise Ogata: Brevis Motus Cantilenae de Igor Stravinsky: Análise Musical

Dia 02/09 (6a.feira)
15h às 16h30     Teatro Maria de Lourdes Sekeff
1. Iracele Livero: Procedimentos composicionais na IIIa. Variaça˜o do Tema e Variaçotilde;es op.7 de Marlos Nobre
2. Eliana Monteiro da Silva: O mínimo e o máximo na obra Estaça˜o Paraíso, de Rodolfo Coelho de Souza
3. Víctor M. Lacerda: Crase de Flo Menezes e Harmonia em Zonas Formânticas

15h às 16h30     Sala 403
1. Martin Herraiz: Direcionalidade e estase em Naval Aviation In Art?, de Frank Zappa
2. Rafael Palmeira: Quatro tipos de ênfase melódica inicial no blues tradicional e suas formas de prolongação
3. Valéria Bonafé: Estratégias composicionais de Berio a partir de uma análise da Sonata per pianoforte (2001): gesto e processo

Dia 03/09 (sabado)
15h às 16h30     Teatro Maria de Lourdes Sekeff
1. William Teixeira: A Articulação Musical no Contexto da Metamorfose da Palavra Cantada e sua Influência na Formação de Agrupamentos Fraseológicos na Música Instrumental
2. Caroline Caregnato: Relação texto e música no Lied: uma proposta de análise auxiliar na construção da performance

15h às 16h30     Sala 403
1.Carlos Mendonça: Alguns aspectos associativos e simbólicos em Staub de Helmut Lachenmann
2. Ivan Simurra: Análise por relacionamentos multidimensionais, aplicada nos "baby jackes", em Speakings, de Jonathan Harvey
3.Felipe Merker Castellani: Textura-Figura-Gesto: O dinamismo processual na composição contemporânea

15h às 16h30     Sala 407
1. Guilherme Copini: Elementos de uma escrita composicional estruturada pela diferença
2. Bruno Angelo: Interpretação Narrativa: Composição de uma Experiência Musical Através da Análise
3.Vanessa Fernanda Rodrigues: Ferramentas de Análise: Indicadores de Estrutura e Significado para Música Indeterminada