PÓS-GRADUAÇÃO


AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO ESTÃO ABERTAS


Especialização em Comunicação Pública Governamental


No Brasil de hoje, municípios, estados e a União empregam muito a comunicação pública governamental para falar maravilhas de si mesmo e quase nada para garantir direitos constitucionais aos cidadãos. Qual é o ponto de equilíbrio entre esses dois polos? Teriam os governos obrigação de manter a sociedade informada sobre temas que lhe garantem a saúde e a vida? Existe um funcionalismo público preparado para uma comunicação pública governamental profissionalizada?

Em busca de respostas a essas e outras questões, o curso apresenta teorias, casos e reflexões sobre o significado da comunicação pública governamental no contexto das relações com a sociedade em geral e com os múltiplos públicos que têm seus direitos sob a tutela do Estado.

O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências onde ao final do curso, os participantes terão em mãos os fundamentos e os instrumentos necessários à elaboração da diretriz e do planejamento estratégico da comunicação pública de um órgão público.