Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Universidade de São Paulo?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Datas Importantes

Deadline para Submissão de trabalhos 28/Mar./201 11/Abr./2016 18/Abr./2016.

Divulgação do aceite de trabalhos 05/Maio/2016. 13/Maio/2016..

Modalidades de trabalhos

Comunicação oral

Nesta categoria serão aceitos trabalhos em andamento (“short communication”) ou finalizados sem que os dados tenham sido previamente submetidos a outro evento e/ou que já tenham sido publicados. Os trabalhos submetidos para comunicação oral devem ser formatados de acordo com o Template A com no máximo sete (7) páginas (já incluídas as referências). Os trabalhos não aceitos para apresentação oral poderão ser indicados, a critério dos pareceristas, para apresentação em formato de pôster, desde que os autores aceitem este encaminhamento;

  • Cada trabalho disporá de 20 minutos, sendo 15 minutos para apresentação e 5 minutos para debates;
  • Apenas um autor poderá apresentar o trabalho;
  • O apresentador terá disponíveis projetor multimídia e conexão com a Internet.

Pôster

Para esta atividade serão aceitos trabalhos em andamento, submetidos em formato de resumo estruturado com, no máximo, três (3) páginas de acordo com o Template B.

  • O pôster deve ter 70 cm de largura por 1 m de altura, no máximo;
  • O pôster deverá conter as seguintes informações:
    • a) Título (idêntico ao título do trabalho submetido);
    • b) Nomes dos autores (os mesmos do resumo submetido), Instituição dos autores, cidade e Estado;
    • c) Órgãos de fomento (caso existam);
    • d) Objetivos, Metodologia e Resultados, priorizando tabelas, fotos, imagens e gráficos demonstrativos;
    • e) Referências mais significativas;
    • O texto do pôster deve estar legível a pelo menos 1 metro de distância;
    • O apresentador receberá o número do painel, correspondente ao que está na relação de pôsteres aceitos, onde deverá ser instalado o pôster;
  • A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores, inclusive no que diz respeito ao material utilizado para afixação. Recomenda-se o uso de cordão de nylon ou barbante, não sendo permitida a utilização de materiais que perfurem o local a ele destinado.

Área de submissão

Os trabalhos poderão ser submetidos em português ou espanhol, na modalidade comunicação oral ou pôster, dentro das temáticas relativas à Bibliometria e/ou Cientometria e/ou áreas afins, como:

  • Análise de citação
  • Produção e Produtividade Científica
  • Colaboração na Ciência
  • Indicadores em CT&I
  • Mapas da Ciência
  • Periódicos Científicos
  • Métodos, Técnicas e Ferramentas para Estudos Bibliométricos e Cientométricos
  • Publicações Eletrônicas
  • Análise de Patentes
  • Bases de Dados
  • Políticas de Pesquisa
  • Sociologia da Ciência
  • Informetria e Webometria
  • Altmetria

Política de avalição

  • Cada trabalho será avaliado por pelo menos dois pareceristas;
  • A Comissão Cientifica julgará os trabalhos exclusivamente por sua qualidade, limitando a seleção ao número adequado para apresentação no tempo disponível no evento.
  •  

    Submissão de trabalhos (até 11/Abr./2016)

    A submissão de trabalhos deve ser efetuada conforme instruções e cronograma do evento.

    Seleção de trabalhos (divulgação de aceite até 13/Maio/2016)

    Política de avaliação

    Elaboração de trabalhos

    Os trabalhos a serem submetidos devem seguir as normas abaixo:

    a) NBR 6023, 2002 – Informação e documentação – Referências – Elaboração;

    b) NBR 10520, 2002 – Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação;

    c) IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993;

     

    Itens de Verificação para Submissão

    1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
    2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
    3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
    4. O texto deve ser redigido em língua portuguesa, com fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento 1,5 entre linhas e 6pt de espaçamento após o parágrafo; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
    6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
    7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
     

    Declaração de Direito Autoral

    Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

    • a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
    • b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
    • c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

    Política de Privacidade

     

    Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

    5º EBBC  -  SÃO PAULO - 2016
    São Paulo-SP, de 06 a 08 de julho de 2016.