Lidera pesquisas de âmbito nacional e internacional, com o intuito de subsidiar estudos nas áreas de marketing e comunicação, além de fornecer insumos para o desenvolvimento de conceitos e modelos de comunicação integrada e de retorno de investimento em comunicação nas e organizações públicas e privadas.

Análise e Planejamento da Comunicação Integrada Investigação do nível de integração das ações de comunicação no contexto organizacional para o estabelecimento de parâmetros que embasem decisões estratégicas de desenvolvimento de briefing e de investimento em campanhas: analisa o trabalho integrado de agências fornecedoras e o papel da gerência de comunicação das organizações no processo de integração das mensagens nos diversos canais de interação com os seus públicos de interesse.

Eficiência e Eficácia em Comunicação Integrada: investigação sobre a relação entre os objetivos de comunicação das organizações e a sua aplicação em ações e campanhas nos diversos canais de interação com os seus públicos de interesse. Conta com uma extensa rede de professores e pesquisadores da comunicação que analisam briefings e o resultado final das campanhas, considerando a pertinência dos meios e seu uso adequado.

Análise de Retorno de Investimentos em Comunicação: análise comparativa dos resultados financeiros e não-financeiros das campanhas e ações mercadológicas, institucionais e administrativas de comunicação. Com base em pesquisas e benchmarking, procura identificar, analisar e propor métricas que demonstrem o valor da comunicação no contexto organizacional.

Coordenador: Prof. Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze