Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (1978), especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, mestrado em Master Of Business Administration – Michigan State University (1983) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor titular do departamento de Publicidade, Relações Públicas e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É coordenador do CEACOM (Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing) da ECA-USP. Coordena programas acadêmicos internacionais em parceria com a Universidade da Flórida (EUA) , Universidade Paris Descartes Sorbonne e Universidade Nova de Lisboa . Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de marketing, gestão de comunicação integrada, retorno de investimentos em marketing e comunicação. Consultor de Empresas e Palestrante.

Currículo Lattes

Disciplinas ministradas em Publicidade e Propaganda

Disciplinas ministradas em Relações Públicas

Grupos de Pesquisa

CEACOM

Entre em contato com este professor:

Docentes