Workshop com Rafael Kashima – LARCI (Laboratório de regência coral infantil): conteúdos e jogos para coros infantis.

• Este evento já passou.

23 23America/Sao_Paulo maio 23America/Sao_Paulo 2019 @ 17:00 - 18:30

Gratuito

Recentemente, Rafael Kashima defendeu seu doutorado na UNICAMP, discutindo a impantação do LARCI – Laboratório de regência coral infantil. Neste worshop ele irá apresentar a temática de sua tese, discutir a relevância da temática dos jogos na educação e realizar, com os presentes, alguns jogos para coros infantis. A atividade é sediada no Comunicantus: Laboratório Coral do Departamento de Música da ECA-USP, com promoção conjunta com o GEPEMAC – Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto.

A atividade está voltada para alunos de licenciatura em música e de regência coral, além de pesquisadores e educadores interessados no tema.

Rafael Kashima

Rafael Kashima é bacharel em Canto Lírico e licenciado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde também concluiu o Mestrado e Doutorado em Educação Musical, direcionando sua pesquisa para o canto coral infantil e a formação em regência no Ensino Superior. Atuou como regente em projetos como o: Canarinhos da Terra (Campinas), o Canto em Movimento (SESI) e como professor de Educação Musical no setor público e privado, dedicando-se ao estudo da pedagogia de projetos nos processos de musicalização e a formação musical para pedagogas e educadores. Atualmente é Supervisor de Ensino do Projeto Primeira Nota no CEMMANECO – Centro de Estudos Musicais Manoel José Gomes (escola municipal de música de Campinas), realizado pelo convênio entre a Unicamp e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campinas.

Data:
23 23America/Sao_Paulo maio 23America/Sao_Paulo 2019
Hora:
Preço:
Gratuito
Categoria de Evento:

GEPEMAC – Grupo de Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto
Comunicantus: Laboratório Coral

Departamento de Música da ECA-USP (Sala 14-A)
R. da Reitoria, 215 - Butantã
São Paulo, São Paulo 05508-900 Brasil