Coral Universitário Comunicantus

O Coral Universitário Comunicantus, ou CUCO, como é conhecido, é um coro formado pelos alunos inscritos na disciplina Práticas Multidisciplinares em Canto Coral (graduação) e Práticas Laboratoriais em Regência Coral (pós-graduação), do Departamento de Música da ECA-USP, que une todos os estagiários que atuam nos coros comunitários: Coral da Terceira Idade da USP e Coral Escola Comunicantus. É um coro focado na leitura de repertório, com ênfase em obras curtas adaptáveis a coros amadores. Por ser formado por alunos estagiários nas práticas corais do laboratório, o coro sempre se apresenta com repertório dos coros comunitários, a fim de escolher e testar repertório. Também desenvolve um repertório próprio, apesar do pouco tempo de ensaio.

Próximas apresentações

There are no upcoming events at this time.

Coralistas

Soprano

Anne Karoline Moreira (Mestrado em Questões Interpretativas)

Elisa Medeiros (graduanda em canto)

Gina Cavalcante Falcão (doutoranda em questões interpretativas)

Letícia Kriger (Mestrado em Questões Interpretativas)

Contralto

Alana Andrade (Graduação em Licenciatura em Música)

Camilla Liberali (Aluna interinstitucional – Graduação em Letras)

Carolina Andrade Oliveira (Doutorado em Questões Interpretativas)

Tenores

Filipe Fonseca (Mestre em Musicologia, aluno interinstitucional – FEA-USP)

Baixo

Silvestre Lonardelli (Graduação em Regência)

Professores supervisores

Professor Titular Sênior Marco Antonio da Silva RAmos

Professora Dra. Susana Cecilia Igayara-Souza

Quintas-feiras, das 16h30 às 18h30

Público Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação em música com interesse em regência e práticas corais – Disciplina optativa eletiva de graduação. Disciplina prática de pós-graduação.